Avaliação na educação infantil

O processo de avaliação é centrado na criança

O processo de avaliação na educação infantil se organiza por meio da elaboração de portfólios de aprendizagem e visam retratar o desenvolvimento de cada criança.

Na educação infantil, a avaliação se dá mediante o acompanhamento e registro dos processos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças por meio da elaboração e organização de portfólios de educação infantil, constituindo-se como acompanhamento sistemático, formativo e processual do desenvolvimento infantil.

Para traduzir e acompanhar estes processos, elaboramos portfólios semestrais contendo atividades e produções de cada criança, bem como registros dos professores (relatórios descritivos e analíticos, fotos) e um relatório grupal visando complementar a avaliação, contendo a rotina e a constituição e as características de cada grupo no que diz respeito à interação, aprendizagem e desenvolvimento de acordo com os critérios de aprendizagem estabelecidos pelo referencial curricular nacional para a educação infantil.

Mais notícias:

  • Reestruturação da Fundação 2 de Julho é tema de entrevista na TV

    18 de Maio de 2018 0

    A trajetória de reestruturação administrativa e financeira da Fundação 2 de Julho, mantenedora do Colégio 2 de Julho e da Faculdade 2 de Julho, é o ponto de partida da entrevista concedida pelo diretor geral da instituição

  • Momento de integração em homenagem ao Dia das Mães

    14 de Maio de 2018 0

    Mães e Filhos participaram juntos de várias atividades nos dias 11 e 12 de maio, em homenagem ao Dia das Mães.

  • COMUNICADO

    26 de Abril de 2018 0
    Prezada família, Conforme o calendário, lembramos que nos dias 30 de abril (segunda-feira) e 1º de maio (terça-feira), não haverá aula para os turnos regular e complementar. Retornaremos normalmente as atividades no dia 02 de
  • Eventos literários homenageiam Monteiro Lobato

    25 de Abril de 2018 0
    Em mais uma ação do C2J para desenvolver o prazer da leitura em seus estudantes, foram realizados na última semana, o Momento Literário do ensino fundamental I e a abertura da Ciranda Literária, projeto anual
  • Fundação 2 de Julho firma acordo judicial em ações trabalhistas

    20 de Abril de 2018 0
    A Fundação 2 de Julho, entidade mantenedora do Colégio 2 de Julho e da Faculdade 2 de Julho, firmou um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para viabilizar o pagamento de passivos trabalhistas.

Siga-nos no Facebook

Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia, Salvador, Bahia. CEP: 40100-000 | Tel. +55 71 3114-3400 | E-mail: contato@colegio2dejulho.com.br | Desenvolvido pela Loup Brasil.