C2J realiza Mostra Pedagógica sobre Humanidades

O evento contou com apresentações dos alunos, com trabalhos produzidos durante o ano letivo

Mostra Pedagógica Humanidades

Compartilhe:

Em uma manhã produtiva e objetivando a busca do conhecimento dos estudantes, o Colégio 2 de Julho realizou no dia 07 de Outubro a Mostra Pedagógica sobre Humanidades. A atividade, visa proporcionar aos estudantes a prática do conhecimento, que foi trabalhado durante todo o ano letivo. O evento contou com apresentações dos parceiros da instituição e dos trabalhos realizados pelas crianças.

Logo no início, o Diretor Geral do C2J, Marcos Baruch, agradeceu a presença de todos e destacou a importância em preparar os alunos para o futuro. “Ficamos muito felizes com a presença de todos vocês neste evento. Nós, nos últimos anos, temos travado uma batalha, na manutenção de uma Instituição, que se preocupa com o amor, com o ensino, com a preparação de pessoas para o futuro e continuaremos fazendo isso por muitos e muitos anos”, ressaltou.

Professor Marcos Baruch dá as saudações iniciais do evento.

Questão que foi complementada pelo Diretor Pedagógico, Carlos Amaral, que afirmou que “o colégio 2 de Julho está completando 90 anos, mas não é apenas de história e sim de humanidade e diferença envolvida nesse trabalho, que trabalha incessantemente por uma sociedade melhor”.

No decorrer do evento houveram apresentações dos esportes oferecidos pela Instituição, através dos seus parceiros, do balé e do Professor do coral, Tiago Borges.

A Coordenadora Pedagógica, Ana Pacheco, salientou a importância de se trabalhar assuntos, como “Humanidade”, entre as crianças. “A mostra pedagógica não se encerra nada, mas inicia um momento de concretização de tudo aquilo que foi trabalho e que será mostrado ao longo de toda a vida”.

Em seguida, os alunos fizeram uma representação do respeito às diferenças, seja de cor, raça, religião ou qualquer outra distinção.

Veja Vídeo do evento:

Veja fotos do evento:

Baixe as fotos no link.

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Mais notícias:

  • Reestruturação da Fundação 2 de Julho é tema de entrevista na TV

    18 de Maio de 2018 0

    A trajetória de reestruturação administrativa e financeira da Fundação 2 de Julho, mantenedora do Colégio 2 de Julho e da Faculdade 2 de Julho, é o ponto de partida da entrevista concedida pelo diretor geral da instituição

  • Momento de integração em homenagem ao Dia das Mães

    14 de Maio de 2018 0

    Mães e Filhos participaram juntos de várias atividades nos dias 11 e 12 de maio, em homenagem ao Dia das Mães.

  • COMUNICADO

    26 de Abril de 2018 0
    Prezada família, Conforme o calendário, lembramos que nos dias 30 de abril (segunda-feira) e 1º de maio (terça-feira), não haverá aula para os turnos regular e complementar. Retornaremos normalmente as atividades no dia 02 de
  • Eventos literários homenageiam Monteiro Lobato

    25 de Abril de 2018 0
    Em mais uma ação do C2J para desenvolver o prazer da leitura em seus estudantes, foram realizados na última semana, o Momento Literário do ensino fundamental I e a abertura da Ciranda Literária, projeto anual
  • Fundação 2 de Julho firma acordo judicial em ações trabalhistas

    20 de Abril de 2018 0
    A Fundação 2 de Julho, entidade mantenedora do Colégio 2 de Julho e da Faculdade 2 de Julho, firmou um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para viabilizar o pagamento de passivos trabalhistas.

Siga-nos no Facebook

Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia, Salvador, Bahia. CEP: 40100-000 | Tel. +55 71 3114-3400 | E-mail: contato@colegio2dejulho.com.br | Desenvolvido pela Loup Brasil.