Colégio 2 de Julho inaugura nova biblioteca no prédio Orlando Isaac Filho

"Por isso a sensação é de grande alegria, grande satisfação, sentimento de superação e é uma sensação extremamente gratificante" destaca prof. Marcos Baruch Portela.

O C2J inaugurou no dia 17 de novembro a sua nova Biblioteca Prof. Pedro Sancho da Silva, como uma homenagem póstuma ao grande jurista, educador e colaborador do Colégio. Durante a inauguração estiveram presente suas duas filhas e neta.

O Diretor Geral, professor Marcos Baruch Portela, comentou sobre a homenagem: “A ideia de homenagear professor Pedro Sancho já existia a algum tempo, mesmo antes do falecimento dele. Professor Pedro Sancho sempre foi muito comprometido com as ações acadêmicas da Faculdade e pedagógicas do Colégio, além de ser um excepcional professor, muito querido […] Por isso, quando nós chegamos a concluir a biblioteca não tinha um nome mais propício.”

Para o Diretor Pedagógico, Carlos Amaral, o Colégio precisava de uma biblioteca exclusiva para os estudantes, que até então utilizavam a Biblioteca Basílio Catalá Castro. “A ideia de fazer uma biblioteca particular para o Colégio surgiu da demanda dos estudantes. A gente precisava dar uma particularidade, visibilidade e [proporcionar] uma mudança de cultura. O retorno da biblioteca é uma forma da gente mostrar que o colégio está crescendo novamente e que os alunos têm um espaço não só para pesquisar, mas também estudar”.

No evento também foi apresentada a nova estrutura da Brinquedoteca Irene Hight Baker. Professor Amaral também ressaltou a importância de ambos os espaços: “A função maior da biblioteca e brinquedoteca, além de ser um espaço de leitura, pesquisas e estudos, é um espaço também lúdico, onde as crianças podem brincar. E também vão ocorrer os projetos com os professores”

A auxiliar da biblioteca, sra. Aldacira Lima, esteve presente no momento da abertura do espaço e destacou a receptividade dos estudantes, que gostaram da inauguração e têm buscado o local para ler, já demonstrando o gosto pela leitura.

O Diretor Geral falou também sobre a emoção de inaugurar uma biblioteca para o Colégio: “A sensação foi muito gratificante. É bom a gente lembrar que a mais ou menos 4 anos atrás existia uma possibilidade de fecharmos até o Colégio, o momento mais difícil que nós passamos […] então quando a gente começa a ver um trabalho de amor e de carinho […] a gente fica muito feliz. E é claro que na medida que você vai fazendo esse trabalho, você vai se reestruturando. E foi isso que aconteceu também no Colégio. Nós estamos estruturando também o colégio, e a biblioteca é um componente importante na formação dos alunos. Dentro dessa estrutura, é um componente importante, assim também como a brinquedoteca. Por isso a sensação é de grande alegria, grande satisfação, sentimento de superação e é uma sensação extremamente gratificante. ”

Baruch finalizou lembrando que o mérito e o objetivo alcançado veio de um trabalho em equipe exaltando o corpo docente: “Não é um trabalho só meu, é um trabalho de todos: Trabalho meu, do Diretor Pedagógico do Colégio, professor Carlos Amaral, das suas coordenadoras do infantil e do fundamental, os auxiliares. Enfim, de todas as pessoas que realmente amam esta instituição e que apesar das dificuldades como toda e qualquer instituição tem, mantém-se firme no seu propósito de educar pessoas, de preparar pessoas para um futuro melhor, para um mundo melhor. ”

ASCOM/APM

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.