Colégio 2 de Julho realiza programação especial para o Dia das Crianças

A programação foi realizada entre os dias 10 e 14 de Outubro.

A Semana das Crianças no Colégio 2 de Julho foi de muita diversão

Compartilhe:

A programação da Semana da Criança no Colégio 2 de Julho foi de muita diversão e alegria. No dia 13 de Outubro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Ecológico e Horto da Restinga, mas conhecido como Parque das Dunas.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos um contato direto com a natureza associado à integração e socialização do grupo. Sendo assim, a equipe do Parque preparou uma série de atividades voltadas para a faixa etária das crianças. Para iniciar as atividades, as crianças assistiram no auditório a um vídeo educativo mostrando imagens de plantas e animais. Em seguida seguiram para o horto sensorial e medicinal, para conhecer um pouco mais sobre a flora característica do ecossistema de restinga.

Grupo de Alunos recebendo as orientações do Guia do Parque
Grupo de Alunos recebendo as orientações do Guia do Parque

O grupo teve a oportunidade de tocar e sentir as plantas, identificando-as juntamente com o Guia. A trilha foi escolhida de acordo com a faixa etária dos participantes. O percurso foi menor e mais confortável, além dos assuntos, que foram abordados de forma lúdica e voltados para as características das plantas.

O Parque

O parque foi fundado em 1994 e, nesses 22 anos, é considerado a maior manancial de dunas e restinga em perímetro urbano do Brasil. São 6 milhões de metros quadrados de espaço, que abriga um complexo de 12 lagoas, coberto por vegetação de Mata Atlântica intacta.

De acordo com especialistas, o parque ajuda na a manutenção da qualidade de vida na cidade, uma vez que funciona como barreira térmica, absorvendo o sal e limpando o ar que segue em direção ao centro da cidade.

O local está aberto à visitação pública. Os agendamentos podem ser feitos através do site: www.unidunas.com.br ou através do e-mail trilhasunidunas.com.br. Dois a três guias fazem o acompanhamento da trilha, que tem 2,5 km.

img-20161017-wa0016
O grupo de 40 alunos na faixa etária de 4 a 6 anos, aproveitaram o dia no Parque

Além disso, uma outra parte dos alunos da instituição visitaram o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, mais conhecido como Zoológico de Salvador. Com a supervisão dos professores, eles foram conhecendo os diversos tipos de animais que residem no local.

O Zoológico

Parte dos 700 mil metros quadrados totais do terreno é ocupado por 250 mil metros quadrados de vegetação. O parque está localizado no bairro de Ondina, mais especificamente, no Alto de Ondina, morro que também é endereço do Palácio de Ondina, residência oficial dos governadores. São 1500 animais existentes pertencentes a 142 espécies diferentes. O zoológico é gerido pelo governo estadual e está vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia.

Alunos se preparando para visitação no Zoológico de Salvador
Alunos se preparando para visitação no Zoológico de Salvador

A programação não parou por ai. Os alunos do Ensino Fundamental fizeram uma visita ao Sítio Mundo Verde, localizado na Estrada do Coco. Durante o dia houveram atividades físicas, passeio pela região, e é claro, muita diversão.

Sítio Mundo Verde

14610979_841254332676503_3694988500608086652_n
Alunos do Ensino Fundamental do Colégio 2 de Julho no Sítio Mundo Verde.
Contribuição: Informações do Parque das Dunas

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Mais notícias:

Siga-nos no Facebook

Parceiros:

Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia, Salvador, Bahia. CEP: 40100-000 | Tel. +55 71 3114-3400 | E-mail: contato@colegio2dejulho.com.br | Desenvolvido pela Loup Brasil.