Educação em Tempo Integral

Nossa Educação em Tempo integral é mais completa

A Educação em Tempo Integral do Colégio 2 de Julho oferece proteção, promove integração, socialização, aprendizagem e a troca de saberes em um ambiente estimulador.

O Tempo Integral do Colégio 2 de Julho investe na formação biopsicossocial da criança, através da oferta de atividades que desenvolvem a autonomia e possibilitam um maior aproveitamento do tempo, promovendo a integração, a socialização e a troca de saberes em um ambiente seguro e estimulador.

Atendemos crianças da Educação Infantil (a partir da Creche Escola, Grupo 1) e do Ensino Fundamental incluindo na rotina cuidados e atendimento às necessidades próprias de cada faixa etária e garantindo todo o atendimento que seu filho precisa para se desenvolver plenamente.

Alimentação na educação em tempo integral

Três refeições diárias preparadas na cozinha escolar por profissionais capacitados e experientes dentro dos critérios nutricionais e de segurança alimentar adequados à faixa etária atendida (almoço, lanche da tarde e refeição de saída), com cardápio elaborado por uma nutricionista, que segue semanalmente para casa. É variado e completo: carnes (peixe, frango e bovina), leguminosas, cereais e vegetais (legumes, verduras e frutas).

A educação alimentar se faz no coletivo, onde as trocas e as vivências são o diferencial nas ações desenvolvidas.

Educação nutricional e refeições em refeitório exclusivo.

• Cardápio diferenciado e adequado para bebês de 1 ano e crianças de 2 anos.
  • Avaliação nutricional semestral das crianças com e atendimento e orientação às famílias para que os cuidados possam ter continuidade no lar.

Acompanhamento Especializado e Estimulação na educação em tempo integral

• Orientação e acompanhamento pedagógico das atividades de casa com profissionais especializados e em espaço exclusivo.
  • Atividades formativas e culturais: artísticas, literárias, recreativas e lúdicas.
  • Atividades esportivas: ginástica artística, natação, futebol, capoeira, recreação infantil entre outras.
  • Laboratório de Informática e Biblioteca para realização de atividades diversificadas e pesquisas escolares.
  • Momentos de integração: lanche coletivo, brincadeiras, parque infantil e socialização de projetos.
  • Atividades de ampliação cultural (excussões, aulas de campo, passeios).

Cuidado e Proteção na educação em tempo integral

• Hora do descanso e hora do soninho em espaços aconchegantes e confortáveis;
  • Educação para o cuidado com a saúde e bem-estar pessoal (banhos e higiene bucal);
  • Armários privativos para as crianças;
  • Prédio exclusivo com total segurança, estacionamento amplo e garagem coberta;
  • Excelente localização e fácil acesso;
  • Parque infantil projetado para atender diferentes faixas etárias, construído com madeira reflorestada;
  • Áreas de lazer e entretenimento, campo de futebol, quadra esportiva, piscina cercada e sala de ginástica completa;
  • Ambiente digital com iPads;
  • Relatório individual de educação infantil e ensino fundamental com acompanhamento diário contendo informações nutricionais, rotina, higiene, socialização e interação.

Turno Regular na educação em tempo integral

Período matutino – das 7:10 às 11:30.

Turno Complementar na educação em tempo integral

Período vespertino – das 11:40 às 17:30.