Estrutura física da escola

Educação de qualidade, comodidade e segurança

Segurança, conforto e praticidade desde a educação infantil. Sua família merece uma estrutura física da escola que reúne essas características e qualidade de ensino em um só lugar.

Perto de casa ou perto do trabalho, o Colégio 2 de julho reúne tudo que sua família espera de um Colégio: estrutura, tradição e qualidade de ensino. Localizado no centro da cidade de Salvador o nosso Colégio fundado a 87 anos preserva a ampla estrutura que foi concebido, com estacionamento para 100 vagas, garagem coberta para os dias chuvosos. O acesso ao pavilhão de aulas é totalmente seguro – fechado e coberto. Seu filho preservado de contato com pessoas estranhas e das oscilações do tempo.

Vista aérea apresenta os 22mil metros quadrados da Fundação 2 de Julho, com os prédios da Faculdade, Educação Infantil, administrativos, Auditório, Casarão, e equipamentos esportivos como a piscina e o Ginásio Poliesportivo.

Só uma instituição comprometida com a infância para garantir essa comodidade.

Estrutura física da escola, salas de aula que oferecem espaço para aprender

Vista aérea do prédio de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio 2 de Julho, com entrada pela Rua Conde Pereira Marinho.

No Colégio 2 de Julho seu filho tem espaço para crescer e se desafiar a cada fase de seu desenvolvimento.

A educação infantil e o ensino fundamental estão situados em um pavilhão de aulas totalmente seguro, fechado e coberto. Seu filho é preservado de contato com pessoas estranhas e das oscilações do tempo.

Com dimensões amplas, o Colégio 2 de Julho oferece espaço e estrutura adequados para que as crianças possam compartilhar situações diversas de aprendizagem em todos os momentos da rotina escolar. Com características incomparáveis, nossas salas de aula oferecem espaço e estrutura para seu filho explorar diferentes situações de aprendizagem, num ambiente acolhedor, seguro e confortável. Além disso o Colégio possui estrutura completa para estudo e lazer, numa área privativa de uso exclusivo para as crianças da educação infantil e do ensino fundamental, contando com ginásio de esportes, piscina em área fechada, centro de ginástica artística, auditórios, laboratório de tecnologia, refeitório, área de convivência e parque infantil equipado com brinquedos estimuladores e desafios compatíveis com cada faixa etária atendida.

As salas de aula da educação infantil são espaços amplos, iluminados e ventilados que oferecem conforto e espaço para as crianças aprenderem.

No Colégio 2 de Julho, seu filho tem espaço para se deslocar livremente, explorar, descobrir e aprender.