Creche escola

Colégio 2 de Julho - Educação Infantil - Creche Escola - Grupo 2
Alunos do Grupo 2 na Mostra Pedagógica 2014

Grupo 1, 2 e 3 (creche escola)

A educação infantil do Colégio 2 de Julho oferece o serviço de creche escola para crianças a partir de um ano de idade, com acompanhamento de profissionais especializados e com larga experiência no trabalho com esta faixa etária e opção de atendimento em tempo integral.

O ambiente, os recursos e a equipe de profissionais possibilitam às crianças da educação infantil o convívio significativo em um ambiente sócio afetivo seguro e com a estimulação necessária à ampliação de suas experiências e à construção de habilidades e competências no âmbito do corpo e movimento, da comunicação verbal e não verbal, da relação com o outro, a construção e ampliação de hábitos alimentares, do cuidado com o corpo. Tudo isso sem perder de vista o afeto, o respeito à infância e o estímulo à ludicidade. Nossa meta é que as crianças aprendam em todas as situações de interação com o outro e os elementos a sua volta, construindo sua autoestima e o auto conceito num ambiente afetivo e seguro.

Para tanto, os grupos contam com atendimento e acompanhamento de profissionais competentes e comprometidos com as demandas infantis, recursos pedagógicos estimuladores e estrutura física incomparável; salas amplas, equipadas com aparelhos de som; ventiladas e com incidência da iluminação natural e mobiliário adequado ao atendimento desta faixa etária da educação infantil. O grupo 1, além de contar com toda essa estrutura, as salas possuem piso emborrachado antiderrapante e paredes revestidas com material similar.

Creche escola: A sala que atende às crianças de 1 ano de idade da creche escola possui a estrutura adequada às características e necessidades dessa faixa etária.
A sala de aula infantil que atende às crianças de 1 ano de idade da creche escola possui a estrutura adequada às características e necessidades dessa faixa etária.

Dentre as ações de educação nutricional infantil desenvolvidas pelo Colégio, podemos destacar as refeições servidas às crianças na creche escola, preparadas com acompanhamento nutricional seguindo critérios adequados à idade e atendendo princípios de segurança alimentar.

A higiene na educação infantil, também constitui-se em conteúdo e cuidado a ser ensinado e colocado em prática sempre com muita atenção, carinho e responsabilidade. Para esse fim cada sala de aula é equipada com fraldário e banheiro, materiais próprios para higiene das crianças atendidas e pia exclusiva para a higienização dos utensílios usados na alimentação do grupo.

Creche escola, profissionais especializados

Professores de educação infantil e auxiliar de educação infantil, a estrutura física e os recursos pedagógicos asseguram o atendimento às necessidades e características individuais das crianças da creche escolar, possibilitando que vivenciem experiências que contribuam para a construção de habilidades e competências, desfrutando da companhia do outro, descobrindo e ampliando o gosto e o sentido da brincadeira e dos jogos educativos, da audição de música de qualidade e contação de histórias, experimentando situações e materiais estimuladores para comunicar-se através do uso das diferentes linguagens.

Além disso, na rotina não faltam cuidado, atenção e aprendizagem num ambiente afetivo e seguro.