Inscrições abertas para o Programa Bolsa de Estudos do Colégio 2 de Julho

O prazo para as inscrições e entrega de documentos vai até o dia 21 de Outubro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Estudos do Colégio 2 de Julho. O número de vagas de Bolsa de Estudos foi definido pela Fundação Dois de Julho em consonância com a legislação vigente, nas proporções estabelecidas e limite orçamentário pelas suas direções, a partir da educação infantil, respeitadas as vagas e idade mínima disponíveis por turma para o ingresso.

O presente Edital visa regulamentar a concessão e renovação de bolsa de estudos no ensino da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVOPERÍODO
Publicação do Edital do Programa de Bolsa de Estudos19/09/2016
Inscrição e entrega dos documentos (inscrições)20/09/2016 a 21/10/2016
Análise socioeconômica

21/10/2016 a 25/10/2016
Divulgação das inscrições homologadas26/10/2016
Sondagem Diagnóstica

01/11/2016 e 08/11/2016
Avaliação pedagógica

• Candidatos ao Ensino Fundamental – 2º ano ao 8º ano
08/11/2016
Entrevista com o Serviço Social para estudantes já participantes do Programa Bolsa de Estudos (Renovação)01/11/2016 a 11/11/2016
Divulgação do Resultado das Avaliações Pedagógicas e Sondagem Diagnóstica17/11/2016
Entrevista com o Serviço Social para estudantes não participantes do Programa de Bolsa de Estudos21/11/2016 a 01/12/2016
Divulgação dos candidatos selecionados*06/12/2016
Solicitação de Recursos e Consulta de Provas07/12/2016 a 09/12/2016
Período de matrícula e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais e do termo aditivo de concessão de Bolsa de Estudos07/12/2016 a 22/12/2016

16 Comentários em Inscrições abertas para o Programa Bolsa de Estudos do Colégio 2 de Julho

1. Boa tarde!
    Quando inicia o processo seletivo para bolsistas oriundos de outra escola para o ano letivo de 2018?
    Meu filho tem 11 anos e está cursando o 5º ano.

2. Gostaria muito de consegui um bolsa para minha filha de 13 anos ela esta no oitavo ano ela é uma menina muito inteligente ñ queria coloca-la no publico.gostaria de uma oportunidade.Quem sabe até fazer um teste com ela.

3. A bolsa de estudo para a família humilde é uma boa opção para o bem social cooperando para uma sociedade igualitária. Garantindo a família baixa renda o direito de ter um estudo de qualidade. Como estou desempregada, gostaria de oferecer ensino que possa ajudar o desenvolvimento intelectual de qualidade a minha filha de 3 anos.

• Gostaria uma bolsa para minha filha tenho duas filhas uma estuda em escola pública ela tem 13 anos, está no Nono Ano e a outra minha filha tem 4 anos faz 5 dia 30 de março fico tentando várias bolsas de estudo e não consigo!

4. A bolsa de estudo para a família humilde é uma boa opção para o bem social cooperando para uma sociedade igualitária. Garantindo a família baixa renda o direito de ter um estudo de qualidade.

5. muito bom porque não tenho condição financeira para colocar meus filhos em um colégio particular então essa oportunidade tenho que da certo.

6. muito importante para asfamilia quenao tem condicões de estudar em uma escolamuito especial como essa entao tenho que segura essa oportunidade com muita certeza que vai dá certo porque naõ tenho condicãode colocar minhas filhas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.

*