Lista de material escolar do Colégio 2 de Julho

Lista de material escolar do Colégio 2 de Julho.

Lista de material escolar do Colégio 2 de Julho.

Apresentamos a lista de material escolar da educação infantil e ensino fundamental do Colégio 2 de Julho.

Lista de material escolar, orientações:

1. Considerando a necessidade do uso cotidiano do material escolar, os pais ou responsáveis pelas crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental poderão entregar os itens da lista abaixo entre os dias 26 a 30 de janeiro de 2015 – das 7h30min às 12h e das 13h30 às 16h.

2. Os dias 29 e 30 (turno matutino) também serão dedicados às entrevistas entre professoras e pais das crianças. O atendimento será devidamente agendado pelo Colégio, que fará contato com a família para marcação.

3. O fardamento pode ser adquirido na Papelaria Garcia.

4. Início das aulas para todos os segmentos: 03 de fevereiro de 2015 (terça- feira).

Plano de uso dos materiais individuais abaixo solicitados (síntese)

Os materiais solicitados para os grupos de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I serão utilizados individualmente ao longo do primeiro e do segundo semestres, durante o período de desenvolvimento dos projetos e sequências de estudo planejadas para cada grupo.

1. “Projeto Ciranda Literária e Leitura Compartilhada” durante todo o ano letivo incluindo produção de artes e livros, utilizando diferente materiais e suportes. Realizado no primeiro e segundo semestre.

2. Oficinas de artes livre – com temas selecionados a partir dos interesses das crianças durante o primeiro e segundo semestre letivo – uma vez por semana.

3. Oficinas de confecção de adereços juninos – mês de junho.

4. Projeto Mostra “Pedagógica” (confecção de painéis, cartazes, folhetos, livros…) – durante os meses de maio, junho/julho, agosto e setembro.

5. Atividades pedagógicas cotidianas envolvendo o uso de recursos e materiais diversos, considerando a necessidade infantil de experimentação e explosão contínuas para garantir a aprendizagem nos âmbitos procedimentais, atitudinais e conceituais, envolvendo o fazer artístico e a exploração de diferentes linguagens.

6. Projetos: produção de livros, catálogos, revistas com desenhos, colagens, pinturas, recortes, modelagens, mobiles, fantasias, adereços… – durante todo o ano letivo.

7. Oficinas de brinquedos – mês de outubro.

8. “Musical”, durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Oficinas de confecção de materiais diversos (adereços) envolvendo todos os grupos.

1 Comentário em Lista de material escolar do Colégio 2 de Julho

1. Agradeço a Deus em primeiro lugar e ao colégio por essa iniciativa em fazer esse concurso e dar oportunidade as crianças a terem direito a um ensino de qualidade.

Obrigada pela oportunidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.