Novas tecnologias

sistema-uno-internacional

Aparatos tecnológicos e autonomia para aprender

As crianças têm contato com diversas formas de tecnologia cotidianamente. Para elas a utilização de todos os aparatos tecnológicos se dá naturalmente. O computador, o vídeo, a internet, o iPad e outras novas tecnologias facilitam o envolvimento e a produção do estudante nas atividades escolares pela diversidade de recursos e linguagens que oferecem. É com essa motivação que as crianças recebem e utilizam aplicativos presentes nos iPads e nos programas de computador com muita habilidade e desejo de descobrir novos conhecimentos.

Os iPads são parte integrante dos recursos que compõe o material do sistema UNO Internacional do qual somos parceiros. As crianças ficam fascinadas com os aplicativos disponíveis no equipamento: histórias animadas e interativas, cantigas da tradição popular, música clássica, músicas da MPB (como por exemplo do grupo Palavra Cantada, de Chico Buarque, de Toquinho, de Vinicius de Moraes…) o varal de letras, a calculadora e os jogos que envolvem a atenção da turminha. Todo o material está relacionado com os temas estudados, o que permite transformar as aulas em momentos de exploração e construção usando ferramentas diversificadas que potencializam a ação das crianças para produzir e aprender de modo cada vez mais competente.

Aulas de robótica

As aulas de robótica fazem com que os alunos entrem em contato com uma metodologia inovadora que promove a utilização de novas tecnologias diretamente em sala de aula, utilizando materiais e ferramentas como as da Lego Education. A parceria com a Zoom Education for Life, celebrada em 2014, traz a nossos alunos um estímulo extra para que sigam crescendo inseridos no mundo moderno e cada vez mais prontos para o futuro.