2 de Julho In Concert marca encerramento das atividades da educação infantil

Vestidos a caráter, os grupos de 1 a 5 cantaram e dançaram para confraternizar com funcionários e familiares

6 de dezembro de 2019 |

A manhã da sexta-feira, 6, foi marcada por emoção, música e alegria pelas crianças do Grupo 1 ao 5, da educação infantil do Colégio 2 de Julho (C2J), no auditório Baker, onde aconteceu o evento 2 de Julho In Concert. O momento reuniu o diretor geral da Fundação 2 de Julho, Marcos Baruch Portela, o diretor pedagógico do colégio, Carlos Amaral, a coordenadora da Educação Infantil, Ana Pacheco, além dos alunos, funcionários e familiares, para encerramento do ano letivo de 2019.

Professor Marcos Baruch Portela falando para pais e alunos durante o encerramento do ano letivo 2019

A coordenadora da educação infantil, professora Ana Pacheco iniciou as atividade dando boas-vindas aos convidados que demonstraram estar ansiosos pela entrada dos protagonistas da festa. O professor Marcos Baruch Portela reforçou a missão da instituição durante sua participação. “A cada ano letivo concluído é mais um passo dado em direção a formação de nossas crianças em futuros cidadãos conscientes, sempre respeitando a política da diversidade”, enfatizou.

Na sequência, o professor Carlos Amaral, falou da satisfação de mais um ano concluído e sobre as novas atividades da escola para 2020. “Teremos a iniciação do inglês avançado do G3 ao 2º ano do ensino fundamental II . Além disso, também teremos robótica para incentivar o avanço do desenvolvimento e aprendizado dos estudantes e para a formação de equipe para participar de campeonatos e olimpíadas, desvendando o mundo da tecnologia”, pontuou.

Professores e funcionários do C2J

Os grupos infantis acompanhados do professor de música, Jorge Borges, fizeram suas coreografias e cantaram músicas, que representavam mensagens de paz, solidariedade, generosidade e esperança. O G1 e G2 cantaram juntos “Bate o Sino” e “O natal existe” foi interpretada pelo G3. Também cantaram durante a manhã o G5, entoando a música “Vamos construir”. E para finalizar as apresentações, o G4 transformou a canção “Felicidade”, num hino, onde toda a escola cantou.

O apoio e parceria dos responsáveis foi muito elogiado no discurso de todos, principalmente, da professora Ana Pacheco que ressaltou a importância do projeto pedagógico adotado pela escola, o “O Lider em Mim (OLEM).  Os familiares estavam presentes, aplaudindo de pé as crianças que esbanjavam talento e carisma, um deles era o pai do pequeno Fernando Alves Cardoso do G5, João Paulo Cardoso. “A evolução no comportamento de Fernando tem sido fantástica e o projeto OLEM tem ajudado seu desenvolvimento. A gente percebe a evolução, como internalizou o aprendizado em aula e ainda ensina os irmãos. O colégio é muito acolhedor. Estamos satisfeitos”, finalizou o pai.

O aluno do G5 do C2J, Fernando Alves Cardoso, no colo do pai, João Paulo Cardoso

Confira mais fotos do evento: