“2 de Julho In Concert” marca o encerramento do ano letivo da instituição

O evento musical intitulado “Teatro das Marionetes Coisa do Coração”, celebrou a conclusão do ano letivo de 2018 do C2J, com apresentação dos grupos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I.

6 de dezembro de 2018 |

Fotos: Ascom F2J

O encerramento do ano letivo 2018 do Colégio 2 de Julho (C2J) foi realizado na manhã desta quinta-feira (06), no Auditório Baker, com o evento “2 de Julho In Concert”, Teatro das Marionetes Coisa do Coração”. A apresentação musical dos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I retratou o diálogo entre a razão e coração e foi marcada por muita emoção, com a presença dos familiares e equipe acadêmica da instituição.

O Diretor Geral da Fundação 2 de Julho, professor Marcos Baruch Portela, reforçou os princípios e valores que o C2J desenvolve na metodologia de ensino com o evento realizado. “Esse é um momento de congraçamento muito importante, em que a Educação infantil com toda suas turmas fazem apresentação para seus pais, mostrando aos seus familiares a evolução do Colégio 2 de Julho. Cada ano concluído esses alunos vão desenvolvendo ainda mais seus conhecimentos e criatividades para formação como ser humano, por isso a importância de mais um ano estarmos finalizando com este evento para instituição”, aponta o diretor.

Sobre a qualidade do ensino da instituição, o professor Baruch destaca que “Esse é o simbolismo do trabalho feito ao longo dos anos, em que o projeto pedagógico é consistente tendo em consideração a valorização do ser humano desde pequeno, reforçando a missão da instituição em ter uma educação de qualidade”.

Diretor Geral da Fundação 2 de Julho, professor Marcos Baruch

A coordenadora da educação infantil e 1º ano do fundamental I, professora Ana Pacheco aponta a missão do evento, e o trabalho humano que o C2J desenvolve na vida de cada um dos alunos. “É um momento de celebração, mas, acima de tudo de gratidão pelo trabalho desenvolvido, parceria e sensação agradável de dever cumprido. Estamos no caminho do desenvolvimento humano, trabalhando os sentimentos, o papel de como cidadão e pessoas pensantes vão mudar e transformar o mundo para melhor. A missão de uma escola acima de tudo é desenvolver essa habilidade, cada um ser líder de si mesmo para poder atuar na sociedade. A escola não pode perder jamais esse foco,  os conteúdo e as informações que acessamos, mas esse desenvolvimento tem que ser feito por pessoas. Esse é o preparo que nossa equipe acadêmica tem como principal, a formação do sociointeracionismo e bases filosóficas que nos sustenta”, salienta a coordenadora.

Integração

Adriano Cajaty, pai dos alunos Rafael e Julia, evidência o evento e o trabalho realizado pela instituição. “Eu fiquei feliz mais um vez, porque foi um encerramento muito bonito, o tema razão e coração foi extremamente importante, é uma característica histórica  da fundação e colégio. Primeiro que é um ambiente acolhedor e desenvolve sempre os princípios para formação do ser humano. Vi meus dois filhos sorrindo à vontade no ambiente, como se fosse uma família, essa colaboração da instituição é transformadora”.

Veja fotos do eventos abaixo:

Diretor pedagógico do C2J, professor Carlos Amaral marcou presença no evento