Alunos do C2J expõem produções científicas em Feira de Ciências

O evento que expôs projetos exigiu empenho e pesquisa de estudantes e professores

19 de agosto de 2019 |

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

Na última sexta-feira, 16, alunos das turmas de ensino fundamental II e médio apresentaram suas produções científicas na Feira de Ciências.  Protótipos de foguetes e barcos foram colocados em funcionamento em meio à conscientização sobre ecologia e artesanato.O diretor-geral da Fundação 2 de Julho, professor Marcos Baruch Portela; a coordenadora do ensino fundamental II e ensino médio,  professora Jeane Bandeira; professoras e professores da área de ciências, além de familiares dos estudantes participaram do evento.

“Nós estamos com um projeto incentivando trabalhos científicos unindo a teoria e a prática. A feira foi um aprendizado maravilhoso, onde corpo docente, alunos, famílias e funcionários saíram felizes. Eu só tenho a agradecer”, pontuou a professora Jeane Bandeira.

Jackson Santana professor de física, Taiana Tarantino, professora de química, a coordenadora do ensino fundamental II e ensino médio,  Jeane Bandeira e Rodrigo Magalhães, professor de matemática

Parceria

Este ano, o C2J contou com a parceria da Escola de Tecnologia e Robótica para Crianças e Adolescentes, Alguritmos, que levou um drone, para demonstração da aula de robótica. Bianca Faria, 14 anos, aluna do 1º ano do ensino médio, desenvolveu, junto com seu grupo, um protótipo de foguete. “Eu achei o trabalho cansativo, pois foram três semanas de pesquisa e preparação, mas eu adorei fazer o foguete. Deu trabalho, mas compensou. No final, foi divertido”, disse.

A Feira de Ciências terminou  com uma disputa de lançamentos de foguetes entre os professores Jackson Santana (Física) e Rodrigo Magalhães (Matemática), na quadra de futebol. Confira mais fotos do evento: