Amigo secreto marca confraternização no C2J

Atividade foi realizada com os alunos do 1º ao 5º ano da Educação Infantil

3 de dezembro de 2019 |

Fotos: Ascom / Fundação 2 de Julho

A troca de presentes simbólica na época do natal, agitou a manhã da última sexta-feira, 28, nas salas da educação infantil do Colégio 2 de Julho (C2J). Os alunos do 1° ao 5º ano se divertiram com um amigo secreto, recheado de brincadeiras, alegria e companheirismo. Além disso, os professores dos grupos de ensino reuniram os estudantes para um lanche coletivo.

Para Núbia Andrade, professora do grupo 4º da educação infantil, atividade foi um momento de celebrar as conquistas que C2J desenvolve ao longo do ano. “Fortalecer o vínculo de amizade e respeito entre aluno e professor é importante para construção dos exercícios pedagógicos”, destaca a professora.

Responsável pelos grupos 1º e 2º da educação infantil, a professora Isabel Cristina, considera a atividade ideal para o aperfeiçoamento das temáticas de ensino. “É nesse ambiente que desenvolvemos a linguagem oral dos alunos, a responsabilidade e suas competências humanas”, disse.

Confira mais fotos da atividade (clique para ampliar):