Aulas do Ensino Fundamental I e II do C2J estão de volta

Em 2020, o C2J conta com novas atividades e projetos e com a parceria do Educa Mais Brasil

29 de janeiro de 2020 |

Os estudantes do Ensino Fundamental I e II, do Colégio 2 de Julho (C2J), começaram o ano letivo na última segunda-feira, 27. A volta às aulas contou com uma recepção calorosa, por meio da apresentação das salas, setores da escola e do corpo docente, além dos coordenadores e as propostas pedagógicas que serão adotadas ao longo do ano.

Para 2020, o C2J optou em desenvolver o tema “Redes e Comunidades”, onde os estudantes e a instituição de ensino irão envolver diversos atores externos em suas atividades, para compartilhar a responsabilidade de definir os rumos e as experiências da escola.

Davi Galo, aluno do 1º ano do Fundamental I, na volta às aulas do C2J 2020

Em comunidade

O diretor pedagógico do C2J, Carlos Amaral aposta na aproximação da família e, para isso, contará com um número maior de atividades envolvendo a presença dos pais, parentes e amigos das crianças, a exemplo das aulas de músicas, realizadas uma vez por mês, aos sábados.

“A nossa ideia é estimular a comunidade externa a conhecer a instituição para que seja, um ponto de inclusão e para que comecem a ver o nosso colégio como participativo, compartilhando da vida rotineira da vizinhança”, concluiu o diretor.

Dentre os projetos que fazem parte das atividades do colégio  estão : o Inglês Avançado, a partir do grupo 3, com carga horária maior, vivências, metodologia diferenciada e aprendizado da língua inglesa; e a Musicalização Infantil, a partir do Grupo 1, com a participação da família.

Além disso, os alunos também contarão com aulas de robótica, com o intuito do desenvolvimento tecnológico a partir do Ensino Fundamental 1, com criação de Games 2D e 3D, de aplicativos, drones com programação, impressão 3D e o Clube da Robótica, em parceria com a empresa Alguritmos; teatro para o turno complementar; e com a volta do programa Guarda-chuva, que iniciou em 2019, visando ampliar as ações de cunho social desenvolvidos por professores e funcionários para a comunidade escolar.

Educa+ Brasil

O C2J também conta com a parceria do programa Educa Mais Brasil. Agora o colégio passa a oferecer com bolsas de 50% de desconto para novos alunos, com vagas para os grupos 3, 4 e 5 da educação infantil e para todas as turmas do ensino fundamental I e II. Alunos da casa não podem aderir à essas bolsas.

Volta às aulas do Infantil

Os alunos da Educação Infantil que retornam na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, também terão mais uma novidade: a professora Ângela Pinheiro, antes professora regente do 4º ano do ensino fundamental I, assume oficialmente a cadeira da coordenação.

OLEM

O projeto socioemocional “O líder em mim” (OLEM) foi iniciado em 2018 para trabalhar e desenvolver as competências socioemocionais dos alunos, através da criação de ambientes que estimulem hábitos positivos, com relacionamentos saudáveis, produtivos, trabalhando a autoestima, autoconhecimento e incentivando a sua participação na sociedade com o intuito de serem protagonistas de suas vidas.