Bolsas de estudos para o ano letivo de 2015

O Colégio 2 de Julho abre, nesta sexta, 05/12, o período de inscrição para os candidatos a bolsas de estudos para o ano letivo de 2015. As bolsas de estudos, destinadas ao atendimento de alunos provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social ou econômica, abrangerão desde o Grupo 2 da Educação Infantil até o […]

5 de dezembro de 2014 |

Participe do programa Bolsa Escola com até 100% de gratuidade.

As bolsas de estudos, destinadas ao atendimento de alunos provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social ou econômica, abrangerão desde o Grupo 2 da Educação Infantil até o 6º Ano do Ensino Fundamental e cobrirão entre 50% e 100% do valor da anuidade escolar de 2015, não incluindo, contudo, as atividades extra-classe nem a modalidade Turno Complementar (Tempo Integral). Da mesma forma, os gastos referentes a despesas médicas, aquisição de material escolar, uniformes, etc. não serão contemplados, ficando os mesmos por conta do aluno.

Bolsas de estudos, requisitos.

Os requisitos mínimos para concorrer a uma das bolsas de estudo serão os seguintes:

• O aluno deve ter sido aprovado no ano anterior (2014);
  • O aluno deve ser aprovado na avaliação socioeconômica a ser realizada pela Fundação 2 de Julho;
  • O aluno deve ser aprovado em uma avaliação pedagógica a que serão submetidos todos os candidatos.

Bolsas de estudos, seleção.

A seleção dos bolsistas será realizada com base na ordem de prioridade a seguir:

• Menor renda familiar bruta;
  • Melhor desempenho na avaliação pedagógica;
  • Residir nas proximidades da Escola;
  • Ter irmão/irmã já estudando na Escola;
  • Sorteio, se ocorrer empate em todos os itens anteriores.

Bolsas de estudos, percentuais de desconto.

O percentual de desconto sobre a anuidade de 2015 variará entre 50% (alunos com renda familiar per capita inferior a três salários mínimos) e 100% (alunos com renda familiar per capita inferior a um e meio salário mínimo).

Bolsas de estudos, Calendário e Período de inscrição.

O período de inscrição será compreendido entre 05 e 12/12/2014, com os resultados da seleção sendo divulgados em 20/12/2014. Confira abaixo o calendário completo:

• 04/12/2014 – Publicação do Edital;
  • 05 a 12/12/2014 – Inscrições e entrega de documentos;
  • 15 a 17/12/2014 – Entrevista com o Serviço Social;
  • 18 a 19/12/2014 – Análise socioeconômica;
  • 22/12/2014 – Avaliação pedagógica;
  • 30/12/2014 – Divulgação dos resultados;
  • 05 a 09/01/2015 – Matrícula e assinatura do contrato e termo aditivo de concessão de Bolsa de Estudos.

Bolsas de estudos, quantidade de bolsas.

Serão oferecidas 65 bolsas de estudo, distribuídas segundo a tabela abaixo:

• Grupo 2 – 5 bolsas;
  • Grupo 3 – 5 bolsas;
  • Grupo 4 – 5 bolsas;
  • Grupo 5 – 5 bolsas.

• 1º Ano – 7 bolsas;
  • 2º Ano – 7 bolsas;
  • 3º Ano – 10 bolsas;
  • 4º Ano – 7 bolsas;
  • 5º Ano – 7 bolsas;
  • 6º Ano – 7 bolsas;
  • Documentação necessária.

A documentação necessária para a inscrição inclui, entre outros, o RG e certidão de nascimento do aluno, a cópia do boletim escolar, documentos pessoais e comprovantes de rendimento do grupo familiar e comprovantes de despesas familiares, além de uma foto 3×4 do candidato.

A relação completa de documentos pode ser obtida no Formulário de Solicitação ou no Edital do Programa de Bolsas de Estudos do Ano Letivo de 2015.

Inscrição

Para realizar a inscrição, o responsável legal pelo candidato deve baixar e imprimir o Formulário de Solicitação que se encontra no site oficial do Colégio, preenchê-lo por completo, assiná-lo e entregá-lo, juntamente com o restante da documentação, no Serviço Social, no Serviço de Atendimento ao Estudante ou na Secretaria Acadêmica da Fundação 2 de Julho, na Av. Leovigildo Filgueiras, 81, Garcia, Salvador – BA. A entrega deve ser feita pessoalmente, no período compreendido entre 05 e 12/12/2014, das 07:30 às 20:00.

Baixe aqui o Edital e baixe aqui o Formulário de Solicitação.

Para mais informações, os interessados devem ligar para o telefone (71) 3114-3400.