C2J celebra Dia da Família

Professores, funcionários, alunos e familiares se reuniram no último sábado, 31

3 de setembro de 2019 |

A educação infantil e o ensino fundamental I do Colégio 2 de Julho (C2J) celebraram juntos o Dia da Família, na manhã do último sábado, 31, com a presença do diretor-geral da Fundação 2 de Julho, o professor Marcos Baruch Portela e do diretor pedagógico do Colégio, Carlos Amaral, que abriram o evento falando sobre a importância da família na vida da criança. Também estavam presentes os professores da casa, alunos e familiares.

Da esquerda para a direita: a coordenadora da educação infantil do C2J, Ana Pacheco,a coordenadora do ensino fundamental II e ensino médio, Jeane Bandeira, o diretor pedagógico do C2J, Carlos Amaral e o pai xxxx
Coordenadora da educação infantil do C2J, Ana Pacheco, coordenadora do ensino fundamental II e ensino médio, Jeane Bandeira, o diretor pedagógico do C2J, Carlos Amaral, e o pai da aluna Ana Júlia, Amilton Serafim.

É a primeira vez que o C2J celebra o dia da família com o objetivo de cultuar o amor e o respeito à diferença, entendendo o significado de família como algo além do núcleo familiar. “Hoje a ideia de família tradicional é ultrapassada, existem muitas configurações familiares. Com a evolução da sociedade, a quebra dos preconceitos e tradições nós temos a normatização das novas figuras de famílias. O C2J por tradição sempre busca respeitar o outro” explicou o professor Marcos Baruch Portela.

O diretor Carlos Amaral ainda explicou sobre as tradições religiosas do colégio não impedirem sua adaptação social. “Nós reconhecemos as mudanças e ganhos da sociedade, e a escola reconhece e abraça as novas causas, principalmente, se tem amor envolvido”, pontuou.

Os alunos e seus familiares foram recepcionados no Auditório Baker, ao som do professor de música, Jorge Borges. Em seguida, todos os presentes assistiram à apresentação do grupo de teatro de fantoches Psiu, que teve como tema as diferentes formações familiares.

Atividades aconteceram por toda a extensão do colégio, com abertura no auditório Baker.

A coordenadora do ensino fundamental I, Laura Saldanha frisou a relevância da comemoração: “Abraçamos todas as famílias contemporâneas, já que sabemos da existência das suas diferentes formas, porque a família é a essência de qualquer ser humano”, afirmou.

Atividades interativas

Os alunos e convidados foram agrupados em salas para a prática de diferentes oficinas para refletir sobre a importância da família. “Possibilitamos com este evento trazer para a escola a parceria de todos os atores que fazem parte da vida de uma criança, pessoas que dedicam carinho e amor”, apontou a professora e coordenadora da educação infantil, Ana Pacheco.

Barbara Jane de Paiva Santos, mãe dos alunos, Antônio Cesar, 8, e Sofia Eduarda, 4, participou da oficina Realce a minha beleza e elogiou a iniciativa da escola em festejar o Dia da Família: “Gosto do C2J porque além de ter um nome de credibilidade, nos proporciona viver momentos importante para socialização das crianças, pois família não é só pai e mãe”, pontuou.

Barbara Jane de Paiva Santos, mãe dos alunos, Antônio Cesar e Sofia Eduarda

Outra atividade realizada no evento foi a Como era lindo meu donuts, com participação de Ruy Hayne, pai de Laura, 8, e Robert, 4, que elogiou a proposta de festejar com as pessoas que estão na vida da criança. “O C2J tem uma linha pedagógica interessante, com uma leitura de vanguarda e prepara as crianças para uma vida cidadã, urbana e civilizada”, disse. Além das atividades e oficinas o Colégio aproveitou a ocasião para inaugurar uma sala de jogos, que fará parte da rotina dos alunos.

Ruy Hayne, pai de Laura e Robert

Confira fotografias do evento: