C2J comemora 92 anos de compromisso e educação

Um dos marcos importantes foi a participação na luta pela democracia, com a realização do Segundo Congresso Nacional Pela Anistia Ampla Geral e Irrestrita

18 de outubro de 2019 |

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, O Colégio 2 de Julho (C2J) está comemorando 92 anos de existência e compromisso com a educação de crianças e jovens de Salvador. Assim, professores, alunos e colaboradores de toda a Fundação 2 de Julho se reuniram no ginásio poliesportivo para comemorar cantando o hino do colégio e os parabéns, que foram puxados pelos alunos da educação infantil. O diretor pedagógico, Carlos Amaral, estava presente a apagou a velinha com os alunos. Os ex-alunos e professores do C2J, Rodrigo Magalhães (professor de matemática do ensino fundamental II), Taiana Tarantino (professora de químicas dos ensinos fundamental II e médio) e Verônica Julião (professora da educação infantil), partiram o bolo para finalizar a comemoração.

A história

O C2J tem sua origem através dos missionários da Igreja Presbiteriana dos EUA, Peter Garret Baker e Irene Hight Baker, em 1926, com a criação de um educandário, que ficava localizado  próximo ao Dique do Tororó. Atualmente, localizado no bairro do Garcia, o colégio foi o precursor no campo educacional baiano a trazer o movimento de escola com turmas mistas (meninos e meninas). Além disso, a instituição também foi o primeiro a aceitar estudantes de todos os credos e etnias.

O C2J tem a missão de promover educação de excelência, em parceria com a família de forma humanista para a formação de líderes competentes, éticos e solidários, capazes de contribuir com as transformações e com o desenvolvimento sustentável da sociedade em que vive.