C2J inicia Mostra Pedagógica de 2019

Alunos apresentarão o conteúdo pedagógico aprendido no ano letivo para familiares e visitantes

20 de setembro de 2019 |

O Colégio 2 de Julho (F2J) irá explorar o tema “Sou Líder, Sou responsável por um mundo melhor”, na Mostra Pedagógica que irá reunir os alunos da educação infantil, ensinos fundamental I e II e ensino médio, junto a comunidade acadêmica, família  visitantes. O evento acontece no sábado, 28, das 8h às 12h.

A Mostra Pedagógica é um evento anual que envolve todas as turmas da escola para expor as atividades trabalhadas durante ano letivo. Para este ano, cada grupo vai abordar temas relevantes, focando na ideia de liderança. Para o Diretor Pedagógico do C2J, Carlos Amaral, este é considerado o evento mais importante da instituição, pois reúne todo o corpo discente para um único propósito, a demonstração de meses de trabalho e aprendizagem, que envolve a multidisciplinaridade com a realidade dos alunos e a proposta pedagógica.

“A questão da responsabilidade e da autonomia dos estudantes é muito forte pra gente, pois preparamos com excelência nosso aluno para o mundo, e a Mostra Pedagógica, é o maior exemplo”, concluiu. Na ocasião, as turmas da educação infantil e o 1º ano do ensino fundamental I vão desfilar no Ginásio Poliesportivo. As atividades serão desenvolvidas nos prédios da Educação Infantil e Walneida Cassia (prédio do auditório Capela).