C2J organiza oficina de Ovos de Páscoa

A Oficina de Ovos de Páscoa é uma atividade direcionada aos alunos do Turno Complementar do Colégio 2 de Julho, no Garcia

12 de abril de 2019 |

Toda criança aguarda o domingo de Páscoa ansiosa para ganhar o tradicional ovo de chocolate, mas os preços elevados do produto algumas vezes dificultam a realização deste desejo. Avaliando isto, o Colégio 2 de Julho (C2J), aposta mais uma vez na Oficina de Ovos de Páscoa, que acontece na próxima segunda-feira, 15, a partir das 14h30, envolvendo os alunos do turno complementar.

A Oficina de Ovos de Páscoa  será coordenada pela professora Vera Lúcia Matos, coordenadora do turno complementar do C2J,  com os alunos de 2 até 9 anos, sob supervisão da nutricionista Margareth Mota. A ideia de fazer ovos caseiros de chocolate surgiu da vontade de apresentar às crianças uma forma mais simples e econômica de comemorar a Páscoa.

“As crianças participarão do processo de montagem, de rechear e embalar o ovo de Páscoa, que eles levarão para casa. Durante o processo de endurecimento do chocolate, participarão da brincadeira de Caça aos Ovinhos”, explica a professora Vera Lúcia Matos.

O evento busca trabalhar os valores defendidos pelo C2J, como hábitos de cooperação, autodisciplina, responsabilidade, respeito mútuo e às diferenças, fraternidade, solidariedade, criatividade e excelência, além de praticar a rotina de higiene e organização.

Serviço:

O que: Oficina de Ovos de Páscoa

Onde: Colégio 2 de Julho  – Avenida Leovigildo Filgueiras, nº 81, Garcia, Salvador – Bahia

Quando: 15 de abril, a partir das 14h30