C2J realiza Mostra Pedagógica sobre Sustentabilidade

27 de novembro de 2016 |

As crianças são o futuro da Terra. E foi com essa visão que o Colégio 2 de Julho realizou neste sábado (26), a Mostra Pedagógica “Sustentabilidade: Defensores do Planeta”. A proposta do projeto foi, além de conscientizar, fazer com que as crianças entendam que suas atitudes podem ser benéficas ou prejudiciais ao meio ambiente. Com isso, aprenderam de uma forma dinâmica a importância da separação do lixo e como reutilizar materiais recicláveis e alimentos.

Antes de começar as atividades, houve uma apresentação musical, com saxofone e violão, do professor Jorge Luiz Borges e seu filho, Tiago Borges. Em seguida, a coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I, Ana Pacheco, iniciou o evento falando acerca da importância que esse tipo de conscientização traz para o futuro das crianças. “Nós, do Colégio 2 de Julho, buscamos sempre estar conectados com o mundo, e buscando sempre trazer inovações para os nossos alunos. Essa atividade, com certeza será um aprendizado para toda a vida das criança, que contribuirá para a formação ética de cada um deles.”

Logo após, o Diretor Geral, Marcos Baruch, complementou afirmando que o Colégio 2 de Julho está há 89 anos auxiliando na formação de cidadãos, com base no ensino e na educação. E enfatizou: “O Colégio 2 de Julho continua cumprindo com a sua missão de preparar pessoas para um mundo melhor.”. Dando seguimento, o Diretor Pedagógico, Carlos Amaral, agradeceu ao empenho e dedicação de todos os profissionais que cooperaram para que o projeto desse certo.

O evento que aconteceu no ginásio da instituição, e contou com o patrocínio da editora Somos Educação, foi divido por estandes, onde os alunos de cada turma puderam apresentar o seu trabalho desenvolvido durante o processo de aprendizagem. Para o pai do aluno Hugo Rocha Lima, Mário Morato, é fundamental esse tipo de atividade dentro do colégio. “Acho muito importante a questão de ressaltar a sustentabilidade, destacando a forma correta de reciclar os lixos. É fundamental que as crianças já tenham esse contato desde cedo, para poderem aplicar no futuro.”.

Mário Morato, pai de Hugo Rocha Lima.

Entre a programação, teve também as orientações da nutricionista Priscila Dias, que falou acerca do reaproveitamento de alimentos, além de uma apresentação teatral dos alunos do 1º ano (Defensores da natureza com a turma do Menino Maluquinho).

A mostra contou também com a presença dos parceiros: The Lock e CCAA.

Veja fotos do evento:

Baixe as fotos no link.