C2J realiza Noite do Pijama

Atividades como guerra de travesseiros, caça ao tesouro e sessão de filmes vão movimentar o encontro dos alunos

7 de novembro de 2019 |

Foto: Ascom F2J

O Colégio 2 de Julho (C2J) no próximo dia, 22, irá realizar a Noite do Pijama, para reunir os alunos do 4º e 5º ano da educação infantil e 1º ao 5º ano do ensino fundamental I. A atividade, que começa a partir das 18h30 terá uma programação lúdica, educativa e integrada. Os alunos deverão trazer colchonete, lençol, cobertor, travesseiro, toalha de banho, pijama e peças de roupa extra, creme dental e escova de dentes, além de escova para cabelo.

Os pais interessados em deixarem os filhos no turno complementar e do encontro, deverão procurar o setor do financeiro do C2J e efetuarem o pagamento da diária no valor de R$ 180,00, até o dia 14 de novembro. Já para as crianças que fazem parte do turno complementar ou só desejarem participar do evento, o valor do ingresso é de R$ 80,00, que pode ser pago junto a assistência das coordenações, sob a responsabilidade de Renata Aleixo.

O diretor pedagógico do C2J, Carlos Amaral, destaca que a festa do pijama é um momento de colaboração, responsabilidade e realização dos exercícios pedagógicos. “Conseguimos passar ferramentas de ensino aprendizagem através de brincadeiras que os alunos vão guardar para o resto da vida”, diz.

Card do evento de cor azul remetendo ao período noturno com o nome da noite do pijama e informações sobre a data da atividade "22 de novembro a partir das 18h30"

Professor de Educação Física da instituição, André Meireles, reforça de autonomia que as crianças vão desenvolver ao estarem afastado dos seus pais compartilhando uma realidade diferente. “Fomentamos no ambiente educacional o espírito de união e família, preservando a educação de excelência articulada nas transformações sociais”, salienta.

O que: Festa do Pijama

Onde:  Colégio 2 de Julho (C2J). Av. Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia