Colégio 2 de julho começa o ano letivo com nova parceria

Com início das aulas previstas para o dia 8 de fevereiro, o C2J anuncia parceria com o Sistema de Ensino Positivo.

1 de fevereiro de 2021 |

O Colégio 2 de Julho(C2J) começa o ano letivo de 2021 com nova parceria com o Sistema de Ensino Positivo, que trabalha em conjunto com as escolas para transformar o ambiente escolar em uma empresa estruturada em todos os setores. Para isso, disponibiliza assessoria pedagógica, financeira e de marketing para focar no principal objetivo que é a educação.

A Positivo acredita que o professor é o profissional que tem o maior poder de impactar o futuro. Por isso, são realizados cursos presenciais e a distância para professores de todas as áreas de conhecimento e também são disponibilizados atualização sobre principais tendências educacionais, dicas para aplicar metodologias ativas em sala de aula, treinamento sobre como explorar ao máximo os recursos metodológicos dos livros impressos, digitais e da plataforma oferecida.

Além de fornecer todo apoio que professor precisa, o estudante receberá livro didático, livro de atividades, acesso a uma plataforma digital, recursos digitais, livro digital . Para o Sistema de Ensino Positivo, é importante a aplicação de uma metodologia que respeita o modo de pensar e agir de cada aluno, trabalhando as habilidades de cada um. Eles acreditam em uma educação que não está apenas focada em bons resultados nas universidades, mas na formação de cidadãos que possam contribuir para um mundo melhor.

POSITIVO ON

Focada nesta metodologia, o Sistema de Ensino criou a plataforma digital Positivo On, que proporciona um acompanhamento próximo da trajetória escolar do aluno. Na plataforma, é possível avaliar os conhecimentos de cada um. Assim, o professor pode direcionar o seu plano de aula e ajudar aqueles que estão com dificuldades ou se interessam mais por determinado assunto. O Sistema conta também com a Revista Sistema Positivo de Ensino, que tem conteúdo atualizado sobre educação escolar e familiar, em duas edições ao ano.

NÍVEIS DE ENSINO

Para educação infantil, a Positivo preparou uma coleção didática que promove o aprendizado e desenvolvimento por meio de experiências lúdicas. Jogos, brincadeiras, teatros e músicas ou seja experiências divertidas, interativas e significativas que incentivam habilidades como criatividade, capacidade física e resolução de problemas.

No ensino fundamental – anos iniciais, a diferença da Positivo é que os alunos aprendem a ler e a escrever por meio da experimentação, possibilitando o aprendizado e não somente decorar. Já no fundamental -anos finais, as aulas são mais tecnológicas com interatividade até por QR code e realidade aumentada, que possibilitam maior proximidade com o gosto dos alunos ,tornando o ensino cada vez mais eficaz.

Em escolas conveniadas que oferecem aulas a partir do 6º ano, contam com o suporte das Avaliações Positivo e podem aplicar provas periódicas para saber como está o desenvolvimento dos estudantes e das turmas. A partir do 9º, há também os simulados de preparação para Enem e vestibulares.

Para saber mais acesse o site do Sistema de Ensino Positivo.