Inspirando o seu futuro.

Colégio 2 de Julho comemora o Dia do Amigo com atividades pedagógicas e lúdicas

Atividades têm o objetivo de incentivar a prática da cooperação e da solidariedade

19 de julho de 2018 |

Fotos: Freestock

O Dia do Amigo, data que celebra a fraternidade, será comemorado nesta sexta, 20, no Colégio 2 de Julho. Atividades pedagógicas e lúdicas, além de lanche coletivo, vão reunir as turmas da educação infantil, integral, ensino fundamental I e ensino fundamental II.

“Amizade dentro do ambiente educacional tem um significado muito grande. Esse é o momento mais importante para os alunos entenderem um ao outro, compartilhar informações e desenvolver ações de cooperação”, diz o diretor  pedagógico do Colégio 2 de Julho, professor Carlos Amaral.

Objetivo da data é celebrar a união entre os povos

O Dia do Amigo em 20 de julho foi estabelecido pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro(1924-2008). Ele escolheu a data da chegada da missão Apolo à Lua por considerá-la um momento de acreditar que a união dos povos pode levar à superação de grandes desafios.