Colégio terá programação especial para comemorar o Dia da Árvore

As atividades que ocorrem no dia 21 buscam estimular a leitura, interação e sustentabilidade entre os alunos do C2J

20 de setembro de 2018 |

O Colégio 2 de Julho  está com uma  programação especial para comemorar o Dia da Árvore, nesta sexta, 21. Assistente da direção pedagógica, Laís Gomes,  explica que as atividades buscam estimular o  maior envolvimento dos alunos com o meio ambiente.

“Haverá uma movimentação com os estudantes do turno complementar para o plantio de sementes no espaço do colégio com o acompanhamento da supervisora do turno complementar, professora Vera Matos, por volta das 16 horas”, conta Laís Gomes.

A assistente da direção pedagógica, Laís Gomes, destaca a importância da interação entre os alunos e o meio ambiente

Estão também programados um desfile em comemoração ao início da primavera e outras atividades em um  projeto orientado pela professora e coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I, Ana Pacheco, para os alunos destes cursos.

“É importante que os alunos entendam o que a primavera promove, como a beleza e frutos da época. A atividade de leitura compartilhada que vamos desenvolver estimula o conhecimento sobre as diversas interpretações que podem surgir com a leitura de um mesmo material”, afirma a professora Ana Pacheco.