Conscientização do uso da água gera atividade no C2J

Atividade teve como objetivo incentivar a importância do uso da água de forma responsável

27 de março de 2019 |

Fotos: Ascom F2J

O Dia da Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi comemorado no Colégio 2 de Julho de forma especial e integrada. Os alunos do 4º ano do ensino fundamental I, produziram um folheto sobre a importância da conscientização do uso da água e percorrem pela instituição para explicar sobre o tema.

A atividade estimulou nos estudantes conteúdos importantes na formação dos seus conhecimentos, abordando a temática relacionada ao meio ambiente. Para a professora Diana Rodrigues, responsável pelo exercício, é valido que os alunos apreenderam e praticarem o uso consciente da água para uma melhor qualidade de vida.

A professora do ensino fundamental I do C2J, Diana Rodrigues, destaca as práticas para um consumo econômico da agua.

“A conscientização do uso da água é o mais importante do trabalho realizado pelos alunos. Foi desse ponto que começamos a desenvolver a ideia. Passar para eles que a água é um bem essencial e que atitudes básicas de desperdício podem afetar para uma degradação do meio ambiente é mais que significativo”, explica Diana.

Confira as fotos das atividades: