Drive Thru da Saudade ❤️ C2J vai levar alunos para reencontro

Todos os cuidados de distanciamento e proteção serão tomados para que o encontro entre alunos, professores e colaboradores seja possível

5 de novembro de 2020 |

O Colégio 2 de Julho (C2J) encontrou um jeito de diminuir as saudades que 2020 trouxe com o distanciamento físico, causado pela Covid-19. Com todos os cuidados necessários, as coordenadoras da Educação Infantil Ângela Pinheiro e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Laura Saldanha, junto com o diretor Carlos Amaral resolveram criar o Drive Thru da Saudade ❤️ C2J. No dia 28 de novembro, das 9h às 11h, pais e responsáveis dos alunos dessas turmas poderão levar os alunos para matar um pouco da saudade do espaço, dos professores e dos colaboradores do colégio.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais Laura Saldanha, a expectativa para o encontro é grande. “A saudade é enorme. Em algumas aulas online que entro para ver as crianças, saio emocionada porque umas até choraram com saudades do colégio, professores e dos amigos. Esse ano está sendo muito difícil para todos. Para mim, particularmente, que sempre fiz questão de receber os alunos com abraços, com visitas à minha sala. Sempre antes das aulas, conversávamos, então isso tudo me faz muita falta”, conta.

A coordenadora da Educação Infantil Ângela Pinheiro também tem grandes expectativas para o encontro do dia 28. “Com o distanciamento vivido durante meses, alunos e professores realmente tentam conviver com a saudade. Quando participamos à comunidade escolar a ideia do Drive Thru, todos se sentiram emocionados com a possibilidade do reencontro. As expectativas são enormes e as melhores possíveis”, disse.

Como vai acontecer?

Os pais e responsáveis deverão manter as crianças dentro dos carros e todos devem estar usando máscaras. A entrada será pela portaria do Casarão Conde dos Arcos e a saída pela portaria do fundo do C2J. Todos os professores e colaboradores estarão com EPIs para que os vidros dos carros sejam abaixados e os alunos possam receber brindes devidamente higienizados, além de muito carinho à distância. Os alunos que desejarem escrever cartas e bilhetes para os professores poderão entregar também neste momento.

A ideia é que os alunos relembrem os momentos no C2J e se preparem para o retorno, quando os órgãos responsáveis e os governos estadual e municipal liberarem a volta às aulas presenciais.

Laura Saldanha relembra que o momento também é de matar a saudade dos colegas de trabalho tomando todos os cuidados de distanciamento. “Não só as crianças sentem falta da rotina, dos amigos, nós também”, explica.