Inspirando o seu futuro.

Eventos literários homenageiam Monteiro Lobato

Em mais uma ação do C2J para desenvolver o prazer da leitura em seus estudantes, foram realizados na última semana, o Momento Literário do ensino fundamental I e a abertura da Ciranda Literária, projeto anual da educação infantil e 1º ano. Ambas as atividades tiveram como grande homenageado o escritor Monteiro Lobato. Realizado no dia […]

25 de abril de 2018 |

Realizado no dia 19 de abril, o Momento Literário teve como tema principal o Sítio do Pica-pau Amarelo, obra de grande destaque do escritor brasileiro.

Estudantes do 2º ao 5ª ano participam do Momento Literário.

O evento foi iniciado com uma apresentação dos alunos do 4º e 5º ano, que cantaram o música tema do sítio e apresentaram a biografia do homenageado. O Momento Literário contou ainda com um musical feito pelas turmas do 2º e 3º ano sobre a personagem mais famosa do escritor, a Emília Tagarela.

Durante atividade foram recitadas poesias de autoria dos próprios estudantes e também de renomados escritores, a exemplo de Gonçalves Dias.

A abertura da Ciranda Literária foi realizada no dia seguinte, 20 de abril, e teve a data escolhida em comemoração ao dia de nascimento do escritor, 18 de abril de 1882.

Abertura da Ciranda Literária

A atividade proporcionou aos estudantes um momento de ludicidade, no qual eles puderam exercitar a criatividade e a imaginação no contato com várias histórias e formas de contá-las.

O pátio do colégio, decorado com tendas de leituras e móbile de livros, foi palco para apresentações com fantoches e contação de história, momento que contou com a participação especial das estudantes do 8º ano Rafaela Leal e Júlia Gramacho, e realização de oficinas.

Promovendo a interação com a família, os estudantes também puderam escolher livros para realizar a leitura em casa junto com os pais, e posteriormente compartilhar a vivência com os colegas.