Feira de Livros celebra o Dia Nacional da Literatura no Colégio 2 de Julho

No último sábado (16), foi realizado no Colégio 2 de Julho a Feira do Livro Cultura e Etnia. O evento foi promovido em comemoração ao Dia Nacional da Literatura, que é celebrado no dia 18 de abril. Essa data foi instituída em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de […]

18 de abril de 2016 |

No último sábado (16), foi realizado no Colégio 2 de Julho a Feira do Livro Cultura e Etnia. O evento foi promovido em comemoração ao Dia Nacional da Literatura, que é celebrado no dia 18 de abril. Essa data foi instituída em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

18 de Abril. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002.
18 de Abril. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002. (Imagem/ Vila Imagens)

No evento foi possível ver a interação dos estudantes com os livros, detalhe que foi comentado pelo Diretor Geral da instituição, Marcos Baruch, que falou também acerca da importância do livro para o crescimento das crianças. “O livro é um amigo inseparável e hoje é uma justa homenagem à esse objeto que na verdade é um local de concentração de conhecimento em várias áreas. Estamos muito felizes por esse evento, por sentirmos o Colégio 2 de Julho vibrando com essa iniciativa.” Enfatizou.

Diretor da instituição, Marcos Baruch, e o vice-diretor pedagógico, Carlos Amaral.
Diretor da instituição, Marcos Baruch. (Imagem/ Vila Imagens)

Na oportunidade, foram apresentados musicais, jogral e exposições de trabalhos. Inclusive, em parceria com o Colégio 2 de Julho, o grupo BATTRE (Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos) apresentou uma peça teatral voltada para a SUSTENTABILIDADE, que será tema durante todo o ano na instituição.

“Se hoje a escola se tornou o que é, se deve muito ao objeto livro. Se tivemos avanços na humanidade, na tecnologia, se deve muito aos livros.”, destacou o vice-diretor pedagógico, Carlos Amaral, que falou também sobre a campanha “Defensores do planeta. Seja você um também”, que será trabalhada entre os alunos até a Amostra Pedagógica no final do ano letivo.

Entre as parceiras do evento, além do grupo BATTRE, estão a Editora Humanidades, a Revista Ler e Ser, entre outras editoras que estiveram presentes na feira de livros e os interessados puderam conhecer seus livros e comprá-los.

“Ler um livro é viver emoções que não temos, é conhecer lugares que não iremos e saber de coisas que jamais serão ensinadas” Laura Saldanha

Todos os registros do evento foram feitos pela empresa Vila de Imagens. Caso queira conferir as outras fotos do evento ou saber mais informações sobre a empresa, basta entrar em contato pela página no Facebook. facebook.com/viladeimagens  ou pelo e-mail: [email protected]