Festejos Juninos tomam conta de pátio do C2J

Atividade em comemoração ao São João reuniu diretoria, corpo docente, famílias e alunos para comemorar o São João do Turno Complementar do colégio

13 de junho de 2019 |

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

Na tarde da última quarta-feira, 12, o pátio do Colégio 2 de Julho (C2J), foi palco da comemoração de São João da Educação Integral em Turno Complementar. A festa,que teve muita dança, música, brincadeiras e comidas típicas, contou com a participação dos professores Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho, Carlos Amaral, diretor pedagógico do C2J, além de docentes da instituição, familiares e alunos.

Para o diretor pedagógico do C2J, professor Carlos Amaral, o São João é um momento cultural e de valorização. “Na instituição se discute sobre as questões culturais, a importância dos festejos juninos e os aspectos das tradições do nosso estado, região e cidade”, destaca.

O diretor geral da Fundação 2 de Julho, professor Marcos Baruch Portela, ressalta a missão do C2J em promover uma educação de excelência com base nas suas tradições. “É válido que preservemos os aspectos locais, afinal o São João é a festa máxima do Nordeste e extremamente valiosa para o conhecimento dos alunos”, salienta.

Diretor Geral da Fundação 2 de Julho, o professor Marcos Baruch Portela participou da comemoração ao lado do diretor pedagógico, professor Carlos Amaral.

Tradição

Vera Lúcia, coordenadora da Educação Integral em Turno Complementar, aponta que as atividades lúdicas que foram desenvolvidas em comemoração ao São João, fortalecem o ensino multidisciplinar da instituição com a presença das famílias. “Foi um momento divertido e propício. As crianças, junto com os seus pais, dançaram quadrilha, ouviram músicas e aprenderam um pouco do que o C2J tem a oferecer ”, completa.

A coordenadora do Educação Integral em Turno Complementar, professora Vera Lucia, participou das brincadeiras típicas do São João

O professor de Educação Física do C2J, André Meireles, ressalta que o ambiente da instituição é como uma família.“Esses momentos de integração que nós temos é buscando o bem-estar da família a confiança que eles têm nos professores, coordenadores e funcionários. Por isso, sempre que temos a oportunidade fomentamos a união de todos no crescimento dos alunos”, reforça.

Veja mais imagens das atividades realizadas no C2J na galeria abaixo: