Festividade Junina do Colégio 2 de Julho

O Colégio 2 Julho já está em clima de São João. Na manhã desta sexta-feira (17), foi realizada a confraternização junina entre alunos, pais e professores. Em um momento de muita descontração, os estudantes das variadas turmas produziram uma apresentação, com trajes típicos da festa e muita música. Para iniciar o evento, o Diretor Pedagógico, […]

17 de junho de 2016 |

O Colégio 2 Julho já está em clima de São João. Na manhã desta sexta-feira (17), foi realizada a confraternização junina entre alunos, pais e professores. Em um momento de muita descontração, os estudantes das variadas turmas produziram uma apresentação, com trajes típicos da festa e muita música. Para iniciar o evento, o Diretor Pedagógico, Carlos Amaral, deu boas-vindas e agradeceu a presença de todos.

Veja fotos do evento:

Acesse o link para baixar as fotos em alta resolução.

Logo em seguida, foi a vez das crianças entrarem em cena. Alguns tímidos, outros mais descontraídos, eles tomaram conta do ginásio da instituição. As apresentações foram divididas por turmas, todas com o apoio dos professores. Houve, ainda, um momento de interação com os pais, onde todos se juntaram na quadra e protagonizaram um momento de muita dança.

Momento de descontração entre os pais, os professores e os alunos.

Veja vídeo da apresentação do Grupo 1 e 2:

Veja vídeo da apresentação do Grupo 3 e 4:

Veja vídeo da apresentação do Grupo 5:

Veja vídeo da apresentação da Quadrilha da Educação Infantil:

Veja vídeo da apresentação da Quadrilha do Ensino Fundamental I e II:

Segundo a Coordenadora do Educação Infantil, Ana Pacheco, essa relação da instituição com os familiares é de fundamental importância, haja visto que a educação precisa ser em conjunto. “O Colégio 2 Julho prioriza essa parceria com a família. A festa junina é mais uma oportunidade desse momento de união, celebrando essa festa, que tem esse calor de uma comemoração, que envolve a nossa terra.”, enfatizou.

A professora Talyssa Vieira afirma que a interação entre a família e a escola é uma das principais características do Colégio 2 de Julho. “O colégio sempre promove eventos que possibilitem um envolvimento tanto da família quanto dos profissionais. Isso é muito importante, pois a família faz parte desse projeto. E ela, junto conosco que constrói esse espaço”, avaliou.
“Minha filha estuda no colégio desde os 1 ano e 8 meses, hoje, ela tem 6 anos e aqui sempre foi muito aberto à participação dos pais, seja nas festividades ou até mesmo no diálogo com os professores e coordenadores”, afirmou Adriana Rezende, mãe da aluna Lorena Rezende, que aproveitou a confraternização para desfrutar de cada momento com a filha.

Adriana Rezende, ao lado da filha, Lorena Rezende

A partir desta sexta-feira os estudantes entram em recesso escolar e retomam suas atividades no dia 05 de Julho.