Aqui você cresce com a gente!

71 3114-3400

Fundação 2 de Julho realiza 15ª Conferência Jaime Wright dos Direitos Humanos

Este ano o evento acontecerá através do canal da Fundação no YouTube e conta com convidados como Eduardo Suplicy, Alexandre da Maia, Lenio Streck e Paulo Vannuchi

13 de novembro de 2020 |

A Fundação 2 de Julho, instituição mantenedora da Faculdade 2 de Julho (F2J) e do Colégio 2 de Julho (C2J), realizará no dia 19 de novembro, a 15ª Conferência Jaime Wright dos Direitos Humanos. O evento será realizado de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19, através do canal da Fundação no Youtube durante a manhã e a noite, tendo início às 7h45 (manhã) e 18h30 (noite). A abertura dos dois momentos será realizada pelo diretor geral da instituição, Marcos Baruch Portela e a apresentação estará sob a responsabilidade da Professora Ana Angélica Marinho, coordenadora do Memorial Jaime Wright.

Acesse o canal no YouTube e ative as notificações em “Definir Lembrete”

Nesta edição, a Conferência Jaime Wright dos Direitos Humanos receberá grandes nomes, como Eduardo Suplicy, Alexandre da Maia, Lenio Streck e Paulo Vannuchi, que abordarão aspectos do tema “Desafios para os Direitos Humanos em tempos de pandemia”. Segundo a professora e coordenadora do Memorial Jaime Wright Ana Angélica Marinho, o tema escolhido permitirá uma reflexão necessária, com a participação de nomes de destaque no cenário nacional acerca da incerteza que caracteriza o momento histórico atual. “Como não poderia deixar de ser, aproveitaremos a oportunidade para manter eternamente viva a memória do Reverendo Wright, que dedicou sua vida em prol da defesa intransigente dos mais altos valores da humanidade”, destacou.

Inscreva-se aqui.

Apesar do distanciamento imposto pelo coronavírus, a direção geral decidiu por não interromper o evento que, além de caracterizar o perfil da instituição, tornou-se uma tradição. “Assim, conjuntamente com o Memorial Jaime Wright, cuidamos para que o evento não perdesse qualidade, tampouco deixasse de acontecer”, explica a coordenadora do memorial.

Perfil dos convidados

Eduardo Suplicy

Ex-senador da República, economista, administrador de empresa, professor universitário, vereador na cidade de São Paulo.

Alexandre da Maia

Doutor em Teoria do Direito pela UFPE. Professor da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), Professor do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPE.

Lenio Streck

Pós-doutor pela Universidade de Lisboa, Professor titular do Programa de Pós-graduação em Direito (mestrado e doutorado) da UNISINOS, membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional, advogado.

Paulo Vannuchi

Ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, ex-membro da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, autor do texto final do livro Brasil Nunca Mais, Cofundador da Comissão Arns de Direitos Humanos.

O memorial

O Memorial Jaime Wright, preservado pela Fundação 2 de Julho, é um espaço destinado à conservação de documentos e objetos relacionados ao reverendo Jaime Wright. O local guarda a memória de um dos mais aguerridos defensores dos direitos humanos no Brasil, além de preservar objetos pessoais, documentos, recorte de jornais e livros da sua biblioteca particular.

Confira programação:

Clique na imagem para ser direcionado ao vídeo de espera e ative a notificação