Índios da tribo Kariri-Xocó visitam C2J

O momento foi uma celebração ao dia de comemoração da cultura indígena

16 de abril de 2019 |

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

Aconteceu nesta terça, 16, a visita da tribo indígena Kariri-Xocó ao Colégio 2 de Julho (C2J), numa celebração ao dia de comemoração da cultura indígena. Na ocasião os índios Taruanã, Tononé e Waran trouxeram, para apresentar e compartilhar com os alunos, artesanatos produzidos na comunidade, além de apresentarem cantos e danças que marcaram a troca de experiências para um processo de compreensão da diversidade cultural brasileira.

Laura Saldanha, coordenadora do ensino fundamental I do C2J, falou sobre a importância da interação e do contato físico dos alunos com a cultura indígena.  “Esse momento faz com que eles vivenciem um pouquinho a cultura indígena e é importante eles terem esse contato físico”, explicou a professora. “Hoje nós tivemos apresentação de dança, de instrumentação musical, eles trouxeram alguns artesanatos para que os meninos pudessem ver como são confeccionados e também arrecadaram alimentos para a aldeia”, completou.

A coordenadora Laura Saldanha participou com os alunos da interação com os índios e os alunos

Para Waran “é sempre especial para a gente ter esse contato. Tem essa época do ano que a gente sai e tem esse contato com várias crianças do espaço público ao privado. É essencial para a gente estar em contato com outras pessoas assim, porque a gente só convive de fato com a tribo, ter contato com outras pessoas também é bom”, afirma o visitante.

Confira fotos da visita: