Mostra Pedagógica 2019 debate liderança feminina e trânsito

Seminários da Mostra Pedagógica 2019 tiveram participação da Major Denice Santiago e dos agentes de trânsito Raimundo de Oliveira e Alberto Oliveira

26 de setembro de 2019 |

Foto: Ascom Fundação 2 de Julho

Nas manhãs dos dias 25 e 26 de setembro aconteceram os primeiros seminários que antecedem à Mostra Pedagógica 2019, que acontece no sábado, 28 no Colégio 2 de Julho (C2J). Com o tema “Respeito e liderança feminina no mundo, ontem e hoje”, as alunas Júlia, Maria Fernanda, Samara, Maria Eduarda, Paolla, Camille, Yasmim e Sophia, do 5º ano do ensino fundamental I, apresentaram histórias de líderes femininas.

Personalidades como Michele Obama, Malala Yousafzai, Oprah Winfrey, Maria da Penha e da Major Denice Santiago, criadora da Ronda Maria da Penha na Bahia, que foi convidada na quinta-feira, 26, para homenagem e conversa com os alunos sobre a Lei Maria da Penha. O seminário apresentado pelo 5º ano do ensino fundamental I também contou com a participação do professor da Faculdade de Julho (F2J) Edson Saldanha, que também comentou a Lei Maria da Penha.

Segundo a Major Denice Santiago, falar sobre violência doméstica ainda é um tabu social. “Eu acho importante a escola estar assumindo este papel, já que, muitas vezes, os pais não conversam sobre o assunto com seus filhos”, afirma.  Os temas da Mostra estão associados ao projeto O Líder em Mim (Olem), que tem sido trabalhado no colégio durante todo o ano letivo.

A turma do 1º ano do ensino fundamental I, contou com as palestras dos agentes de trânsito Raimundo de Oliveira e Alberto Oliveira, durante atividade com tema “Sou líder e sou responsável por um mundo melhor”. Na ocasião, os agentes conversaram sobre a Lei Seca, placas de trânsito, direitos e deveres de pedestres e motoristas e interagiram com as crianças.

Confira mais fotos dos seminários: