Inspirando o seu futuro.

Música e poesia marcam o Momento Literário

O evento contou com apresentações dos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

17 de abril de 2018 |

Como mais uma ação de estímulo à cultura, em especial à literatura, foi realizado na manhã do último sábado, dia 14, o ‘Momento Literário’. Organizado pelos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, junto com seus professores, o evento contou com apresentações dos alunos que trouxeram ao palco a poesia visual do 6º ano, poesia escrita do 7º ano e o cordel e repente dos estudantes do 8º e 9º ano.

Encantada com as apresentações de seus alunos, a coordenadora do 7º ao 9º ano, Jeane Bandeira, ressaltou a importância do evento lembrando que a leitura e a literatura são elementos chaves no desenvolvimento de cada educando.

O escritor Alessandro Pithon, autor do livro ‘O malabarista’, também esteve presente no Momento Literário falando um pouco sobre a sua obra. A coordenadora do 6º ano, Laura Saldanha, destacou a vinda do escritor no dia 04 deste mês, para conversar com os estudantes sobre literatura.

Além das apresentações literárias, o público ainda pode conferir a exposição dos desenhos e esculturas feitos pelos estudantes, e apreciar as apresentações musicais dos alunos que tocaram e cantaram fazendo releituras de canções conhecidas de grandes intérpretes como Marisa Monte, Caetano Veloso, Djavan, entre outros.

Veja fotos do evento: