Inspirando o seu futuro.

71 3114-3400

No C2J o seu filho pode iniciar a prática esportiva

O Colégio 2 de Julho estimula a prática esportiva relacionando-a ao desenvolvimento da consciência do próprio corpo e à socialização.

17 de janeiro de 2018 |

  • Ginástica Artística

Antigamente era um conjunto de movimentos utilizados na guerra por soldados, que foram adaptados como atividade física. Atualmente no time brasileiro de ginástica artística temos grandes atletas como:  Diego Hypólito, Daniele Hypólito; Flávia Saraiva; Jade Barbosa; Arthur Zanetti. É um esporte que exige a movimentação de todo o corpo e é importante para o autoconhecimento. A idade indicada para o início da prática é entre 3 e 5 anos.

  • Natação

A natação tem origem na Grécia e Roma Antiga e contribui para o desenvolvimento respiratório da criança, visando melhorar o desempenho no ambiente aquático. É indicada também para quem tem problemas de asma, sendo a única atividade física recomendada para crianças menores de 3 anos.

  • Futsal

O futsal é uma modalidade esportiva adaptada do futebol de campo, sendo uma das principais atividades em aulas de educação física nas escolas. É um esporte focado especialmente nos movimentos das pernas e muito importante para desenvolver a coordenação motora e respiratória. A idade indicada para o início da prática desse esporte é de 4 ou 5 anos.

  • Ballet

O ballet surgiu com o intui­to de divertir e ale­grar convidados da nobreza italiana. Disciplina, postura ereta, simetria e en dehors (rotação ext­erna dos membros inf­eriores) são alguns dos princípios do ba­llet clássico. Esta arte trabalha habilidades cognitiva­s, desenvolve o físi­co e o emocional, mel­hora a coordenação motora, favorece a mu­sicalidade. O ballet é uma ex­celente ferramenta de desenvolvimento in­fantil e educacional. A idade indicada para início da prática deste esporte é de 4 ou 5 anos.

  • Judô

O judô foi criado no Japão com objetivo de ensinar sobre a defesa pessoal e chegou ao Brasil em 1922, período da migração japonesa. Foi a primeira modalidade de arte marcial a se tornar um esporte olímpico. É uma atividade que estimula as crianças a terem respeito ao próximo, através da disciplina. A idade indicada para início da prática do esporte é 4 ou 5 anos.