Noite do Pijama estimula integração entre os alunos no C2J

Evento foi marcado por diversas brincadeiras de forma educativa, método de ensino da instituição

26 de novembro de 2019 |

Fotos:  Ascom/Fundação 2 de Julho

Na noite da última sexta-feira, 22, os alunos do turno integral, educação infantil e ensino fundamental I, do Colégio 2 de Julho (C2J), tiveram uma atividade divertida e especial, a Noite do Pijama. Devidamente arrumados com roupas para dormir, lanternas e brinquedos, as crianças realizaram várias dinâmicas na presença dos professores, coordenadores e auxiliares de classe, onde foram incentivadas questões como o respeito, a união e a independência longe dos seus familiares.

O encontro foi marcado com histórias que foram contadas pelos professores, com karaokê, seção de filmes, caça ao tesouro e visita ao Casarão Conde dos Arcos. O diretor pedagógico do C2J, Carlos Amaral, destaca o momento de recreação com atividade desenvolvida. “Proporcionar nos alunos sonhos que eles vão ter para o resto da vida é um dos objetivos da noite do pijama”, disse. Para a coordenadora do ensino fundamental I, Laura Saldanha, retomar a noite do pijama no ciclo pedagógico do C2J é  importante para interdisciplinaridade dos alunos. “Esse momento é alegre, divertido e marca o trabalho em conjunto da escola, estudantes e família”, explica.

Foto no pátio do Colégio 2 de Julho (C2J), dos colaboradores de ensino posando sorridente para foto na noite do pijama.
Equipe do C2J que participou da noite do pijama.

Professor de Educação Física do C2J, André Meireles, comandou as atividades da criançada ao lado da Vera Lúcia Matos, coordenadora do turno complementar da instituição. De acordo com André é um momento inesquecível na vida desses alunos a temática da noite do pijama. Aline Menezes, mãe da aluna Maria Cecília do 1º ano do ensino fundamental, acha válido o C2J desenvolver princípios de autonomia e responsabilidade, que ajudam na formação crítica dos alunos. A coordenadora Vera Lúcia Matos, explica que atividade vai ficar na história de todos. “O exercício também faz com que as famílias confiem nos projetos construtivos da instituição”, afirma.

André Meireles, Professor de educação física com micorforne na mão e ao fundo diversos alunos na atividade da noite do pijama.
Professor André Meireles no pátio do C2J durante a realização da noite do pijama.

Confira mais fotos da atividade (clique para ampliar):