Aqui você cresce com a gente!

71 3114-3400

II Encontro Mommy’s Day trouxe emoção e muito aprendizado para toda a família

Tranquilidade, ensinamentos, amor, carinho e muita emoção. Essas são algumas das palavras que definem o II Encontro Mommy’s Day Salvador, que aconteceu neste sábado (21), no Colégio 2 de Julho. Com início por volta das 9h, o evento foi mediado pela jornalista Pauliane Araújo e teve como abordagem principal “A Arte de Brincar com seu […]

21 de maio de 2016 |

Tranquilidade, ensinamentos, amor, carinho e muita emoção. Essas são algumas das palavras que definem o II Encontro Mommy’s Day Salvador, que aconteceu neste sábado (21), no Colégio 2 de Julho. Com início por volta das 9h, o evento foi mediado pela jornalista Pauliane Araújo e teve como abordagem principal “A Arte de Brincar com seu filho”. Foram três horas e meia de muito aprendizado e troca de experiências.

Veja fotos do evento:

Acesse o link para para baixar as fotos em alta resolução.

O Diretor Geral da instituição, Marcos Baruch, e o Diretor Pedagógico, Carlos Amaral, iniciaram o encontro falando sobre aproveitar cada momento do presente, principalmente com coisas especiais e positivas que estão ao redor, além de parabenizar as duas idealizadoras do projeto, as jornalistas Carlusi Abreu e Candra Almeida, que são parceiras na empresa “Jornalistas Criativas”. “Concentre-se no que você tem. Curtam esse dia de hoje. Vivam esse dia de hoje. E assim nós seremos felizes. O amanhã pertence a Deus.” afirmou Baruck. E concluiu dizendo:”Muito obrigado a todos, e parabéns as jornalistas envolvidas que tiveram a brilhante ideal de organizar esse evento que foi abraçado pelo Colégio 2 de Julho.”.

Veja vídeo da abertura do evento:

Diretor Geral, Marcos Baruck, fazendo as considerações iniciais do evento.
Diretor Geral, Marcos Baruch, fazendo as considerações iniciais do evento.

Logo em seguida foi a hora das mães se emocionarem com as apresentações de seus filhos. Divididos em grupos, de acordo com cada faixa etária, os alunos cantaram algumas músicas que retratavam o seu carinho e amor pelas mães. Para finalizar a representação de afeto, todos os estudantes reunidos cantaram a música “Tão Sonhada”, do cantor Saulo Fernandes, arrancando sorrisos e lágrimas de emoção dos seus familiares.

Vídeo da apresentação do 6º e 7º ano:

Vídeo da apresentação do 4º e 5º ano:

Vídeo da apresentação do 2º e 3º ano:

Vídeo da apresentação do 1º ano e G5:

Vídeo da apresentação do G3 e G4:

Vídeo da apresentação do G1 e G2:

Após a apresentação, a psicologa e jornalista Drª Ana Carolina ministrou uma palestra sobre “Respirar, Meditar e Brincar”, onde abordou situações cotidianas que podem melhorar a saúde, o convívio entre a família e o crescimento dos filhos. Uma das dicas citadas foi analisar a respiração, pois ela é capaz de definir o nosso humor, aliviar os estresses, contribuindo com o nosso desenvolvimento nas tarefas diárias, além de favorecer o equilíbrio mental das crianças. Com um gancho no assunto abordado na palestra, foi apresentada uma peça teatral, onde retratava a experiência de uma família que mudou seus hábitos após a técnica de tirar um tempo para meditação.

Vídeo da apresentação da palestra da Drª Ana Carolina:

Vídeo da Peça Teatral:

27154412895_ded7562eb6_z
Psicologa e Jornalista Drª Ana Carolina Castellucio

Depois foi a vez da arterapeuta Isa Brito falar sobre “ O resgate da criança interior”, que abordou a arte como um ponto crucial para o desenvolvimento dos filhos, além de enfatizar que as crianças precisam de momentos lúdicos, sem estarem aprisionadas apenas a brinquedos eletrônicos, espaços, etc. As crianças precisam se sentir livres, mas claro, tendo limites.

Vídeo da palestra de Isa Brito:

Isa Brito, arterapeuta, foi a segunda palestrante do evento.
Isa Brito, arterapeuta, foi a segunda palestrante do evento.

Para Naiara Espirito Santo da Silva, mãe de Júlia Silva, aluna do 2º ano do C2J, a palestra trouxe um aprendizado muito importante que será colocado em prática no dia a dia. “Eu vou colocar a meditação como rotina em minha vida e dar mais atenção as minhas filhas, nem que seja os 2 minutos que eu tenho disponível para fazer uma atividade com ela, pois o importante é que esses minutos sejam com uma atenção de qualidade.”. Enfatizou.

26550062663_be0483a0ed_k
Naiara Espirito Santos e suas duas filhas, uma delas aluna do Colégio 2 de Julho

Ao final, foram sorteados presentes que foram fornecidos pelos parceiros do evento. Em seguida, as famílias participaram de um coffee break, puderam visitar os stands dos patrocinadores e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido por eles. Vale ressaltar que a taxa de inscrição para o evento foi  2 Kg de alimentos, que serão doados para as crianças do NACCI e os beneficiados do Projeto A Flor da Vida.