Aqui você cresce com a gente!

71 3114-3400

“O nosso modelo pedagógico, historicamente, procurou inovar”

A vocação do Colégio 2 de Julho para oferecer uma formação educacional multidisciplinar é destacada pelo professor Carlos Amaral

13 de setembro de 2018 |

Diretor pedagógico do Colégio 2 de Julho, o professor Carlos Amaral destaca que a  instituição tem a missão de promover  uma educação interdisciplinar com um ensino inovador, criativo e que estimula a ética e a criatividade.”O nosso modelo pedagógico, historicamente, procurou quebrar paradigmas e inovar”, diz o professor Carlos Amaral, que também reforça a excelência da equipe de profissionais que atuam na instituição. “Temos um ambiente ideal para a sedimentação da aprendizagem dos alunos”, acrescenta.

Quais as principais características do modelo pedagógico adotado pelo Colégio 2 de Julho ?

Carlos Amaral:  O nosso modelo pedagógico, historicamente, procurou quebrar paradigmas e criar novidades. Em sua fundação, o colégio já  oferecia o ensino de música e esportes, por exemplo. O  colégio tem como filosofia ajudar os estudantes a buscar aquilo quer é melhor para sua vida. Temos um ambiente educacional que estimula a felicidade e prepara os alunos para os caminhos profissionais com foco na  formação de defesa dos valores humanos fundamentais.

Carlos Amaral, é formado em Administração pela Uneb e especialista em gestão pública governamental. Mestrando em Administração Estratégica tem experiência na área de administração de docência, consultoria e gestão em finanças, marketing e projetos atuando principalmente em pesquisa, extensão e inovação. Foto: Ascom F2J.

Qual é o perfil do corpo docente da instituição?

Carlos Amaral: O perfil é bem variado. Temos profissionais pesquisadores, mestres e especialistas, que estão preparados para atuar na prática profissional de ensino. Eles reconhecem que  precisam ser mais que professores. Todos são também gestores nas áreas em que atuam.

Quais são os cursos atualmente oferecidos pelo colégio?

Carlos Amaral: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Estamos também nos preparando para reabrir o ensino médio, mas é algo que estamos ajustando e decidindo de forma mais ampla.

Os pais que desejam conhecer o colégio devem tomar quais medidas?

Carlos Amaral: Podem nos procurar por meio de e-mail, telefone, site e redes sociais para agendar a sua visita e vir conhecer a nossa estrutura física,coordenações de ensino e diretoria pedagógica.

Como funciona o programa de bolsas do Colégio 2 de Julho?

Carlos Amaral: O nosso programa, instituído há quatro anos,  oferece descontos de 50% a 100% na mensalidade escolar. O programa é voltado para crianças de famílias com baixa renda. O nosso período de inscrições começa no final deste mês.

Quais as novidades que o Colégio 2 de Julho está preparando para o próximo ano?

Carlos Amaral:  Vamos implementar o ensino bilíngue, o aprofundamento dos aspectos e valores da liderança, com o projeto “O líder em mim”  e dar continuidade às atividades esportivas com o karatê, balé, capoeira, natação ginástica artística e  futsal. Vamos ampliar o acervo da biblioteca e desenvolver o novo projeto da brinquedoteca. Além disso, o colégio tem um novo design no site com área interativa para pais e alunos, além de novidades nas nossas redes sociais como Facebook e Instagram.

Para conferir mais informações sobre o Colégio 2 de Julho acesse o site clicando aqui