29 de julho de 2019 |
Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho
Nas manhãs dos dias 22 e 29 de julho, os alunos do ensino fundamental I do Colégio 2 de Julho (c2j) se reuniram para construir, utilizando material reciclado, uma árvore coletiva que será exposta como um presente de boas-vindas aos calouros da Faculdade 2 de Julho (F2J). As atividades fazem parte do projeto Gentileza, que durou todo o mês de julho, reforçando com atividades na escola e com os pais a importância de ser gentil.
O projeto faz parte do projeto, implantado em 2018, O Líder em mim (OLEM), que busca desenvolver as competências socioemocionais nos estudantes, através da criação de um ambiente que estimule hábitos positivos.
A auxiliar de artes do colégio, Ângela Maciana, explica sobre a atividade e o processo de gentileza. “Com cada parte, nós vamos montar uma árvore”, diz. Os materiais utilizados para a produção são simples, mas estão entre os maiores produtores de lixo: garrafas pets e papelão (rolo de papel higiênico). Com as garrafas, as crianças coloriram flores e folhas, e com os rolos, produziram a árvore que estará exposta no pátio do pavilhão Irene Baker a partir do dia 14 de agosto.
Para a coordenadora do fundamental I, Laura Saldanha, é de fundamental importância colocar em pauta e em prática a questão da gentileza nas atividades do colégio. “Desde o dia 1º até o último dia de julho, nós temos desafios sobre a gentileza. Esse projeto é importante para que a gente perpetue isso nesta nova geração, essa coisa de ceder, de respeitar ao próximo, entre outras coisas”, explica.
“A intenção é que os alunos da faculdade, que nós consideramos líderes atuais recebam um pouquinho, o carinho através de um gesto de gentileza da futura geração que estará no lugar deles”, afirma a coordenadora Laura Saldanha.
Confira fotos da oficina: