Projeto “Gentileza” celebra o dia do amigo no C2J

As atividades executadas têm o objetivo de estimular questões de autoestima e sociabilidade

20 de julho de 2019 |

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

Na manhã desta sexta-feira, 19, os alunos da educação infantil e ensino fundamental I do Colégio 2 de Julho (C2J) celebraram o dia do amigo com atividades ligadas a valores como fraternidade, harmonia e amor ao próximo. Durante o mês de julho a instituição está desenvolvendo o projeto “Gentiliza”, que tem o intuito de produzir um desafio por dia para os estudantes baseado nas competências socioemocionais do “Líder em Mim”.

O diretor pedagógico do C2J, professor Carlos Amaral, destaca que as apresentações, projetos e atividade realizada pelos coordenadores e professores é incrível, pois traz um sentindo maior da gentileza no coração das crianças de tentar mudar o mundo. “Praticamos conceitos educacionais de sentidos humanitário, construindo um ambiente feliz, harmonioso e singelo, se conseguirmos que 10% dos corações externos possam ser absorvidos com ações dessas crianças já temos uma parte da missão cumprida”, comenta.

Diretor pedagógico do C2J, professor Carlos Amaral, ao lado da coordenadora do ensino fundamental I, Laura Saldanha e a professora do 3º ano Rita de Cássia.

Responsável pela coordenação do ensino fundamental I, a professora Laura Saldanha, reforça que as propostas feitas em salas de aula estão de acordo com a missão do C2J. “Visamos nesse momento perpetuar no coração de nossos alunos atitudes de respeito, amor e união, com atos de gentileza”, explica.

A professora do ensino fundamental I do C2J, Jerusa Victor, explicou que durante o mês de julho, exercícios estão sendo produzidos com base no projeto “Gentileza gera Gentileza”, que estimula nos alunos a convivência, respeito e amizade. “Fizemos no dia do amigo um lanche coletivo em salda de aula, compartilhamento dos livros e histórias preferidas e apresentação teatral mostrando o valor de ter um amigo”, disse.

Veja mais fotos do evento abaixo:

Alunos do 3º ano da educação infantil, recitaram um musical sobre gentileza para o diretor pedagógico do C2J, professor Carlos Amaral.
Professora do grupo 3, Jerusa Victor, animou os alunos com histórias de forma lúdica e divertida.
Alunos da educação infantil se divertiram com o abraço coletivo.
Parte da equipe de colaboradores de ensino da educação Infantil na realização da atividade.
Produção dos alunos da 1º ano do ensino fundamental I
Produção dos alunos da 2º ano do ensino fundamental I