Inspirando o seu futuro.

71 3114-3400

Reestruturação da Fundação 2 de Julho é tema de entrevista na TV

A trajetória de reestruturação administrativa e financeira da Fundação 2 de Julho, mantenedora do Colégio 2 de Julho e da Faculdade 2 de Julho, é o ponto de partida da entrevista concedida pelo diretor geral da instituição

18 de maio de 2018 |

A trajetória de reestruturação administrativa e financeira da Fundação 2 de Julho, mantenedora do Colégio 2 de Julho e da Faculdade 2 de Julho, é o ponto de partida da entrevista concedida pelo diretor geral da instituição, professor Marcos Baruch ao Jornal Soteropolitano transmitido pela TV Salvador. A emissora opera no canal 188 da NET e tem estúdios no prédio da fundação, em uma parceria que busca se estreitar para ações de extensão, especialmente nos cursos de Comunicação Social mantidos pela faculdade.

“Em 2013, principalmente, vivemos uma crise sem precedentes na nossa história, mas gradativamente em um esforço de gestão e usando os recursos que temos disponíveis evoluímos muito da situação passada.  Hoje nós temos uma situação de regularidade com professores em sala de aula, recebendo seus salários, funcionários recebendo seus salários. Tivemos um passivo que está sendo saldado. Existe uma reestruturação administrativa e financeira que está obtendo êxito”, disse o diretor.

Outros temas como os projetos de memória da fundação, os detalhes do acordo global intermediado pelo TRT-BA, que permite o saldo das dívidas trabalhistas; a trajetória marcada por uma pedagogia inclusiva no colégio e na faculdade, o respeito aos direitos e à diversidade foram também abordados na entrevista. Confira.