Rito de passagem no C2J é marcado por emoção

Os estudantes do Grupo 5 da Educação Infantil participaram da solenidade de transição para o Ensino Fundamental I no auditório capela da instituição.

11 de novembro de 2019 |

Fotos: Ascom Fundação 2 de Julho

Na manhã da última sexta-feira, 08, com a presença de pais, familiares, professores e coordenadores pedagógicos, os alunos do Grupo 5 da Educação Infantil do Colégio 2 de Julho (C2J), celebraram de forma especial o rito de passagem para o Ensino Fundamental I. O Auditório da Capela foi tomado por diversão, coral musical e apresentação dos alunos com a peça intitulada “Os amigos dos contos de fada em defesa da floresta”.

Para Marcos Baruch Portela, diretor geral da Fundação 2 de Julho, os ciclos educacionais são importantes para formação prática. “Ficamos satisfeitos em desenvolver o ritmo de passagem, pois é um encontro tradicional na história do C2J que valoriza o trabalho baseado no aprendizado e crescimento humanístico”, afirma.

Professor Marcos Baruch Portela, Diretor Geral da Fundação 2 de Julho, com os braços cruzados e sorridente no rito de passagem
Diretor Geral da Fundação 2 de Julho, Marcos Baruch Portela relembrou na atividade os valores e história do colégio.

O diretor pedagógico do Colégio, Carlos Amaral, participou da colação de grau dos alunos e fez questão de valorizar a equipe de educadores presentes na instituição. “É um sentimento de dever cumprido e continuidade no trabalho do C2J em ser referência na área da educação”, destaca.

Foto mostra o diretor pedagógico, Carlos Amaral ao lado da professoras Ana Paula, Verônica Julião e as coordenadoras da educação infantil Ana Pacheco e fundamnetal I, Laura Saldanha

Da direita para esquerda: professora da educação infantil, Verônica Julião, ao lado Carlos Amaral, diretor pedagógico do C2J, no meio a coordenadora do ensino fundamental I, Laura Saldanha, junto com Ana Paula, professora do ensino fundamental I e Ana Pacheco coordenadora da educação infantil.

Valores

De acordo com a coordenadora da educação infantil, Ana Pacheco, o rito de passagem estimula os novos desafios na vida escolar de um aluno. “O C2J está alinhado, junto a direção pedagógica e coordenações de ensino, no desenvolvimento de exercícios interativos”, explica.  A coordenadora do ensino fundamental I, Laura Saldanha, frisa o período do fundamental como uma fase importante dos conceitos educacionais e fundamentos básicos. “As crianças vão ser preparadas para uma vida fundamentada na ética, que é o alicerce de todo cidadão consciente capaz de interagir na sociedade”, disse.

Para Ariane Texeira, mãe do aluno Adriel Texeira, do Grupo 5 da Educação Infantil, a colação de grau é um marco que vai ficar presente na história de toda família. “Gratidão a instituição pelo sentimento de amor, carinho e respeito com todos”, diz.

Na foto mostra a Ariane Texeira ao lado do seu filho Adriel possando para foto mostrando o certficado de conclusão.
Adriel Texeira, aluno do Grupo 5, recebendo o diploma de conclusão da educação infantil ao lado da mãe.

Confira mais fotos do evento. Clique para ampliar.