Inspirando o seu futuro.

Grupo 1 ao Grupo 5

O Ensino Fundamental I é dividido em turmas de 1º a 5º ano.

O objetivo do nosso currículo é, além de garantir a formação básica, permitir ao estudante romper fronteiras para viver sua contemporaneidade, criando possibilidades para que possa aprender a conhecer, aprender a ser e aprender a fazer, premissas apontadas pela UNESCO como eixos fundamentais para a sociedade atual, aspectos relevantes na construção da dignidade do ser humano, na igualdade de direitos e na importância da solidariedade e do respeito.

Embasando esse trabalho, estão presentes a transversalidade e a interdisciplinaridade, que favorecem a integração e a interação do conteúdo com o cotidiano dos estudantes.

Com o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem e sua inserção nas questões sociais e culturais, prioriza-se a formação de habilidades e competências, onde os conhecimentos prévios devem sempre ser considerados e ampliados.