Aqui você cresce com a gente!

71 3114-3400

Time 2 de Julho – Creuza Santos, a colaboradora de sorriso largo

Creuza Santana anima os colegas de trabalho cantarolando pela instituição

28 de junho de 2019 |

Creuza Santana Oliveira, 40, é auxiliar de limpeza da Fundação 2 de Julho há seis anos. Ela, que gosta de ouvir músicas e cantar, transmite na sua personalidade alegria de viver e o sorriso largo estampado no rosto. No seu ambiente de trabalho, Creuza desenvolve as atividades de forma contagiante, fazendo com que os outros colaboradores sintam-se contentes por estarem na instituição, fazendo parecer ainda mais com uma família.

Essa felicidade tem um propósito, fazer com que as pessoas reconheçam a importância de valorizar a vida. Mesmo nos momentos difíceis, Creuza, permanece com entusiasmo, com astral lá em cima, agradecendo por mais um dia de trabalho. “Quando eu canto eu sinto algo no meu coração que me traz alegria e aquele sentimento de tristeza é transformado”, explica.

A paixão por cantar vem desde a infância e foi incentivada nas tarefas domésticas, permanecendo até hoje. “Cantar para min é essencial, mesmo estando triste. Às vezes estou preocupada com algo vou para meu cantinho e começo a cantar, ali vem uma paz no meu coração que me acalma” destaca. Ser reconhecida pelas pessoas na F2J é gratificante e por isso, para ela que passa de porta em porta cantando um pouco e dançando com os colaboradores, trabalhar nesse contexto é um privilégio. “Estou habituada a rotina no colégio, dividir esses momentos com os professores, secretarias, crianças e o diretor é um estímulo valioso”.