Aqui você cresce com a gente!

71 3114-3400

Torneio Integração de Ginástica Artística

O Colégio 2 de Julho sediará, no próximo sábado, 29 de novembro, no seu ginásio de esportes, dois importantes eventos da ginástica artística baiana, marcando o encerramento do calendário anual 2014 da Federação Baiana de Ginástica – FBG. Às 8:30, será disputado o Campeonato Baiano de Ginástica Artística, competição oficial organizada pela FBG, em parceria com o Colégio 2 de […]

26 de novembro de 2014 |

Ginástica Artística Colégio 2 de Julho

O Colégio 2 de Julho sediará, no próximo sábado, 29 de novembro, no seu ginásio de esportes, dois importantes eventos da ginástica artística baiana, marcando o encerramento do calendário anual 2014 da Federação Baiana de Ginástica – FBG.

Às 8:30, será disputado o Campeonato Baiano de Ginástica Artística, competição oficial organizada pela FBG, em parceria com o Colégio 2 de Julho. O campeonato tem como principal finalidade a descoberta de novos talentos e a escolha da atleta campeã baiana de 2014, contando com a participação de praticantes da modalidade com idade entre 3 e 16 anos.

Em seguida, às 10:00, terá lugar, no mesmo local, o Torneio Integração de Ginástica Artística, com a participação dos alunos do Colégio 2 de Julho e convidados.

A ginástica artística, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica, é um dos esportes olímpicos mais nobres e tradicionais. Será, sem sombra de dúvida, uma das modalidades mais destacadas das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, já que, nos últimos anos, tem angariado cada vez mais praticantes e seguidores no país, especialmente após o sucesso internacional de atletas como Daiane dos Santos, Daniele e Diego Hypólito, além de Arthur Zanetti, medalhista de ouro em Londres-2012 nas argolas, o único brasileiro e primeiro latino-americano a conquistar um ouro nesse esporte.

O Colégio 2 de Julho é um dos pioneiros da ginástica artística na Bahia e um dos poucos locais de Salvador a oferecer instalações adequadas para a prática da modalidade.

Não perca, portanto, esta excelente oportunidade de conhecer um dos esportes de alto rendimento que proporcionam mais emoção e beleza plástica na execução dos movimentos.

Compareça e prestigie as jovens revelações da ginástica baiana!