Uso consciente do dinheiro é tema de atividade no C2J

A hora do recreio foi aproveitada para trabalhar sobre a importância do dinheiro com os alunos do 1º ano do ensino fundamental I

18 de novembro de 2019 |

Fotos: Acervo Pessoal

Na manhã desta segunda-feira, 18, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, com a orientação da professora Ana Paula, realizaram atividade de campo sobre o sistema monetário. Com o valor de R$5 nas mãos, as crianças visitaram o supermercado e tiveram a experiência de comprar seus lanches dentro do orçamento estipulado.

De acordo com a professora do 1º do ensino fundamental I, Ana Paula, o exercício foi importante para que os alunos apreendessem as relações financeiras. “Saber utilizar corretamente o dinheiro, entender o campo econômico e de como é executado a comparação de preços estimula a formação empreendedora”, afirma.

Para a coordenadora do ensino fundamental I, Laura Saldanha, a aula de campo é um momento de trazer o concreto, conhecimentos prévios desenvolvidos em salda de aula. “A visita ao supermercado com a turma do 1º ano do ensino fundamental I, foi interdisciplinar, envolvendo disciplinas de história, matemática, sistema financeiro e econômico”, explica.

Confira mais fotos da atividade (clique para ampliar):